G1 Mundo

Você viu? Morte de Rita Lee, indicação de Galípolo no BC, o bilionário que quer ser congelado para reviver no futuro e o gato ‘pescado’ em máquina de ursinho

today13 de maio de 2023 8

Fundo
share close

Rita Lee: a revolução em forma de mulher

Para além de sua autobiografia e de inúmeras entrevistas que concedeu ao longo da carreira, Rita Lee deixou marcas da sua personalidade também nas redes sociais.

O Instagram da cantora era atualizado com alguma frequência, com fotos de animais, alguns “tbts” em família e uns poucos registros atuais — como quando, em 4 de março, publicou uma foto sua feita por seu marido, o músico Roberto de Carvalho, com a legenda “home”.



Relembre algumas das músicas de Rita Lee que foram censuradas

Relembre algumas das músicas de Rita Lee que foram censuradas

“E eu sou lá mulher d fazer back up? Perdi tudo, foda-se eu”, escreveu certa vez na rede social onde, segundo a própria, “só fofoqueiro tem lá”.

Quem é Gabriel Galípolo

Quem é Gabriel Galípolo

Agora, se essa é uma característica positiva ou negativa, depende da visão de cada um dos analistas consultados.

📊Há quem acredite que sua presença forma uma “bancada de oposição” à diretoria do BC, que geraria ruídos e mais imprevisibilidade dentro da instituição.

  • 📊 E há quem creia que sua presença indique o rumo que o BC tomará nos próximos anos, e abre desde já uma discussão sobre o patamar de juros no país.
  • 🗣️ Galípolo disse estar “honrado” pela indicação, afirmou ter “boa relação” com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e que tem a intenção de “facilitar o diálogo”.

Sim, é isso que Peter Thiel, bilionário e cofundador do PayPal, quer — apesar de ele mesmo não acreditar muito na viabilidade do desejo… Thiel disse que será congelado e preservado quando morrer. O intuito, afirmou ele em entrevista a um podcast, é para que tentem revivê-lo no futuro.

Peter Thiel, cofundador do PayPal diz será congelado quando morrer, para reviver no futuro — Foto: ASSOCIATED PRESS/Divulgação

🧊O método de congelamento após a morte é conhecido como criogenia e já é usado internacionalmente por clínicas de fertilização e hospitais para conservar partes do corpo humano, como esperma, óvulos, células sanguíneas e embriões.

👨‍🔬 De acordo com o Instituto de Criogenia de Michigan, nos Estados Unidos, a criônica é uma técnica destinada a salvar vidas e prolongar a vida útil. O procedimento resfria pessoas “legalmente mortas” na esperança de que técnicas científicas futuras consigam, em algum momento, reviver e restaurar estes corpos e órgãos.

Programação: a temperatura do setor e dicas de quem está na área

Com tanta empresa de tecnologia demitindo, será que a área de programação, que permite ao profissional desenvolver sites, jogos, aplicativos, entre outros, ainda é vantajosa? Especialistas dizem que, apesar do mau momento no setor, codar — que nada mais é do que programar usando códigos — ainda vale a pena. E existe espaço para novos talentos.

O que faz as pessoas irem para o mundo dos códigos são os salários muitas vezes atrativos, a flexibilidade na rotina e as chances de crescimento, uma vez que tecnologia muda o tempo todo e tem sempre coisa nova rolando nesse universo.

Programação em alta: veja como começar no setor 

Programação em alta: veja como começar no setor 

O g1 ouviu especialistas e profissionais de várias regiões do Brasil. Com base nestes relatos, esta reportagem traz uma série de dicas para quem deseja iniciar ou migrar para programação. Leia aqui.

Máquina de pelúcia, ‘brinquedo’ de verdade 🐈

Homem 'pesca' gato de verdade em máquina de pelúcia em MS

Homem ‘pesca’ gato de verdade em máquina de pelúcia em MS

Ao fazer uma parada em um posto de combustíveis no município de Nioaque (MS), Rider Soares, de 39 anos, decidiu tentar a sorte no brinquedo que “pesca” ursinhos. Ele conseguiu pegar a pelúcia, mas quando foi retirar o “prêmio”, um gatinho amarelo foi quem saiu se espreguiçando de dentro da máquina.

Andando sobre cacos de vidro

Mulher caminha sobre cacos de vidro durante encontro de empresários em SP

Mulher caminha sobre cacos de vidro durante encontro de empresários em SP

O vídeo de uma mulher andando sobre cacos de vidro chocou a internet nesta semana. O ‘desafio’ fazia parte de uma dinâmica com empresários em um evento realizado em um hotel de luxo em São Paulo. Em entrevista ao g1, Bruna Ávila disse que não se machucou e que a experiência se tratava de uma “metáfora”. Veja a entrevista completa.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

baixada-em-pauta-#130:-‘mae’-de-centenas-de-criancas,-beth-rovai-tem-como-missao-prepara-las-para-a-vida-ate-que-encontrem-um-lar

G1 Santos

Baixada em Pauta #130: ‘Mãe’ de centenas de crianças, Beth Rovai tem como missão prepará-las para a vida até que encontrem um lar

Ao longo de 47 anos foram muitas as vidas mudadas por Beth Rovai, que comanda a Ong Casa da Vó Benedita, em Santos, no litoral de São Paulo. A missão dada a essa mulher, que carrega no peito o verdadeiro coração de mãe, embora seja conhecida como 'Tia Beth', é sempre a mesma: receber crianças em situação de abandono ou vítimas de maus-tratos, cuidar e prepará-las até que possam voltar […]

today13 de maio de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%