Prefeitura de Guarujá

Volta às aulas em Guarujá tem nova data: retomada será no dia 13 de fevereiro

today3 de fevereiro de 2023 12

Fundo
share close

Prefeitura alterou a data para promover um melhor acolhimento aos professores, pais e outros profissionais da educação; Município inicia as atividades nas escolas na mesma data de Praia Grande

A volta às aulas na rede municipal de ensino de Guarujá tem nova data: dia 13 de fevereiro – mesma data do município de Praia Grande. Em Guarujá, são esperados quase 35 mil alunos na rede municipal de ensino.

Por isso, retornam às atividades os estudantes de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Profissional, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e os usuários dos Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs). Os Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims) e Conveniados (Neics), as crianças já iniciaram o processo de adaptação nas unidades em 9 de janeiro.

Antes, o ano letivo em Guarujá começaria em 6 de fevereiro. A Prefeitura decidiu alterar a data para proporcionar na próxima semana, mais tempo para um acolhimento todo especial aos professores, pais ou responsáveis, e demais profissionais da educação da rede municipal. A programação inicia nesta segunda (6) e prossegue até sexta-feira (10) – ver programação abaixo.

O ponto alto da Semana de Acolhimento acontece nesta quinta-feira (9), no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba), a partir das 10 horas. Será uma cerimônia especial com a abertura da Banda Musical da Escola Municipal Gladston Jafet (Vila Lígia), além da apresentação das metas da Secretaria de Educação para este ano.



Ainda na ocasião, a Prefeitura fará a entrega de 16 tablets, em que serão contemplados os coordenadores de Educação Infantil e a equipe de apoio multidisciplinar da Seduc formada por psicólogos, psicopedagogos, assistente social e fonoaudiólogo.

Concurso e Processo Seletivo

Outro fator que contribuiu para a nova data de retorno das aulas em Guarujá é a convocação de 376 pessoas para compor a rede municipal de ensino. Aprovados no concurso público e processo seletivo temporário, novos professores e demais profissionais da educação devem ingressar nas unidades já a partir de março.

Material e Uniforme

A entrega do uniforme e do material escolar também está programada pela Prefeitura e o cronograma deve ser iniciado no mês de março, com a realização de cerimônia simbólica. Neste ano, uma das novidades é que além dos alunos, os professores também serão contemplados com material escolar.

Programação – Semana de Acolhimento

Segunda (6) e terça-feira (7) – Planejamento do Projeto Político Pedagógico (PPP) com os professores, em suas unidades.

Quarta-feira (8)  Acolhimento das famílias dos alunos nas unidades, no período da tarde.

Quinta-feira (9)  Às 10 horas, cerimônia Especial de Volta Às Aulas no Teatro Municipal, parta equipes gestoras, supervisão, coordenadores de área da Seduc, equipe de apoio multidisciplinar, orientadores pedagógicos e educacionais. Haverá ainda a entrega de tablets e apresentação do plano de metas 2023 da Secretaria.

Sexta-feira (10)  Acolhimento das famílias nas escolas no período da manhã.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cufa-da-baixada-santista-arrecada-doacoes-para-o-povo-yanomami;-saiba-como-ajudar

G1 Santos

Cufa da Baixada Santista arrecada doações para o povo Yanomami; saiba como ajudar

Para doar, basta entrar em contato com a Cufa pelo telefone (13) 99643-8475 ou se dirigir até o ponto de arrecadação, na Avenida Padre Manoel da Nóbrega, 1350, no bairro Itararé, ou na sede, localizada na Rua Joaquim Barbosa dos Santos, 180, no bairro Japuí, em São Vicente (SP). Ao g1, o presidente da Cufa na Baixada Santista, Deraldo Silva, de 48 anos, explicou que as arrecadações são enviadas semanalmente […]

today3 de fevereiro de 2023 28

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%