G1 Santos

Voluntária no Litoral Norte adota cadela achada em área de deslizamento: ‘a ex-dona dela morreu’

today13 de março de 2023 8

Fundo
share close

A relação entre a cadela e a nova tutora, a auxiliar de farmácia, Ana Vitória dos Anjos Bergamin, de 22 anos, nasceu em meio ao caos, durante um trabalho voluntário da jovem em Barra do Sahy, uma das regiões mais afetadas pelas chuvas.

“Quando participei do resgate dos animais com a Ong Casa Carpada eu vi a Mel e logo de cara já me apaixonei”, disse a jovem, que adotou a cadela em ação realizada no estacionamento do Petz, em Guarujá.

Ana contou que a cadela estava muito debilitada e soube por voluntários da ONG que a ex-tutora havia sido vítima do temporal. “O que eu fiquei sabendo foi que a ex-dona dela morreu com apenas 26 ou 27 anos soterrada, infelizmente”.



De acordo com a auxiliar de enfermagem, ela estava esperando os cuidados veterinários para adotar a cachorra e conhecer a história dela. “Fiquei contando os dias. Resolvi que logo que ela estivesse bem e pronta para adoção, que eu iria pegar ela e dar uma nova casa”, disse Ana.

“Me preocupei com a saúde dela. Me despertou muita coisa, vários sentimentos”.

Ao todo, foram resgatados 50 animais, entre cães e gatos, que foram cuidados pela ONG e receberam atendimento médico, avaliação, vacinação, castração, microchipagem e exames preventivos para pulgas e carrapatos.

Destes, aproximadamente 20 pets ficaram disponíveis para adoção, pois já passaram pelos processos e cuidados necessários para estarem aptos para encontrarem um novo lar. O evento foi realizado pelo Grupo Petz e ONGs parceiras.

Ana Vitória explicou que a partir de agora, ela e a Mel terão um nova relação construída com amor. “Quero que ela sinta que o amor é mais que um sentimento. Quero que ela saiba que o amor são os cuidados, as feridas curadas e mesmo eu não sabendo do passado dela, quero que ela tenha um futuro maravilhoso”, finaliza ela.

A auxiliar de farmácia disse desejar que a cadela nunca mais passe fome ou alguma necessidade básica. “Ela não vai mais precisar se preocupar. Vou cuidar dela para sempre”.

Segundo Giulliana Tessari, gerente técnica do Grupo Petz, o evento foi uma forma de ajudar os animais a encontrarem um lar. “Foi muito triste tudo que aconteceu e só a união das pessoas pode trazer um pouco de conforto para a região”.

“Muitos desses pets que ficaram para adoção são de tutores que não estão mais aqui. Outros são pets que moravam na rua e viviam da ajuda dos moradores da região”, explicou.

Ainda de acordo com a gerente, a expectativa é que todos os animais consigam um lar. “As ONGs parceiras e todas as equipes de resgate fizeram um trabalho intenso, agora cabe a nós dar uma nova oportunidade a esses pets e conecta-los com tutores que os ame”.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

O Grupo Petz é o maior e mais completo ecossistema do segmento pet brasileiro. Sua plataforma alia a experiência de compra e atendimento diferenciado na maior rede de lojas físicas do país à conveniência e agilidade de seus canais digitais. Somam-se a esta estrutura os segmentos de produtos de marca própria e de serviços, no qual se destacam as principais redes do Brasil de centros de estética para pets e de clínicas e hospitais veterinários — estes sob a marca Centro Veterinário Seres. A Petz possui mais de 200 lojas, nas 5 regiões brasileiras,

Ao realizar sua oferta inicial de ações (IPO), em setembro de 2020, a Petz tornou-se a única empresa do setor no Brasil com capital aberto e iniciou uma nova fase de crescimento, com aquisições de companhias que ampliam os produtos e serviços oferecidos a seus clientes. Em junho 2021, a Petz adquiriu o Cansei de Ser Gato (CDSG), uma das maiores plataformas digitais de conteúdo e produtos exclusivos para gatos. Na sequência, em um movimento único de transformação e consolidação no segmento, comprou a Zee.Dog — marca global que conecta cães aos humanos e se tornou a plataforma pet mais disruptiva do mundo, comercializando seus produtos e acessórios exclusivos e inovadores em mais de 45 países. A transação inclui ainda a Zee.now, serviço de entrega superexpressa de produtos pet. Em novembro, o Grupo Petz concluiu a aquisição da Cão Cidadão, maior franquia de adestramento em domicílio da América Latina. Criada por Alexandre Rossi, personalidade referência em comportamento animal, a empresa já ajudou mais de 100 mil famílias a melhorar a interação com seus pets. Ainda em 2021, a Petz precificou o follow-on e levantou R$779 milhões, a demanda para participar foi quatro vezes superior à oferta disponível. Em 2022, para reforçar ainda mais a presença no segmento a Petz adquiriu a Petix, a líder no mercado de tapetes higiênicos no Brasil com a marca SuperSecão.

O Grupo Petz é ainda responsável pelo Adote Petz, um dos maiores programas de adoção de cães e gatos do país, com mais de 60 mil adoções promovidas, desde 2007.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ditador-daniel-ortega-manda-fechar-embaixada-do-vaticano-na-nicaragua

Gospel Prime

Ditador Daniel Ortega manda fechar embaixada do Vaticano na Nicarágua

O ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, ordenou o fechamento da embaixada do Vaticano em Manágua e da embaixada nicaraguense na sede da Igreja Católica, segundo uma autoridade da Igreja Católica. A decisão ocorre dois dias após a divulgação de uma entrevista do papa Francisco em que o pontífice afirmou que Ortega sofre de um “desequilíbrio” e comparou seu regime à ditadura comunista na União Soviética e ao regime nazista de […]

today13 de março de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%