Prefeitura de Guarujá

Voluntário do Caec João Paulo II realiza exposição de fotos a partir desta quarta-feira

today7 de fevereiro de 2023 11

Fundo
share close

Pedro Neto, de 18 anos, dá aulas de fotografia na Unidade desde o ano passado; entre as imagens, que poderão ser conferidas até o próximo dia 28, estão pontos específicos de Guarujá

O Teatro Municipal Procópio Ferreira (Jardim Tejereba) irá receber a exposição de fotografias ‘Eu, Câmera e Vida’, de Pedro Neto, professor voluntário no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) João Paulo II (Rua Engenheiro Sílvio Fernandes Lopes, 281 – Pae Cará). A mostra começa nesta quarta-feira (8), a partir das 17 horas, e segue até o próximo dia 28. Entre as imagens expostas estão pontos específicos de Guarujá.

A paixão pela fotografia vem desde cedo. Neto tem na família fotógrafos profissionais e amadores. Não demorou para que a aptidão pela arte chegasse até ele. “Para mim, a fotografia é um testemunho do passado. Sempre mexi em fotos antigas de família para entender quem foram meus antepassados. É uma documentação da vida”, destaca.

Desde o ano passado, Neto ministra o curso de Fotografia Livre no Caec João Paulo II. “Tive a oportunidade de ter acesso a uma câmera e poder fotografar, mas quis passar isso para aqueles que não tiveram essa chance”, finaliza.

Na exposição, o fotógrafo irá apresentar imagens de pontos de Guarujá, retratos de fatos que aconteceram na Cidade e fotos documentais do cotidiano. Para ele, momentos simples que uma fotografia registra é a magia maior. “Uma vez fotografei um morador de rua com uma cachorrinha e ele me disse: Essa cachorra é a única coisa que tenho, por isso a amo. Esse episódio reflete o poder e simplicidade que uma foto pode registrar”.



Para quem quiser acompanhar a exposição, basta comparecer ao Teatro Municipal Procópio Ferreira, na Avenida Dom Pedro I, 350, no Jardim Tejereba. A exposição estará aberta de segunda a sexta-feira, das 14 às 19 horas, salvo em dias de espetáculo e finais de semana, que vão até as 18 horas. A entrada é gratuita.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

deputada-estadual-espera-que-preso-por-tentar-mata-la-‘abra-a-boca’-e-revele-o-mandante

G1 Santos

Deputada estadual espera que preso por tentar matá-la ‘abra a boca’ e revele o mandante

O crime aconteceu em São Vicente, no litoral de São Paulo, quando ela era candidata a prefeita da cidade. O carro blindado em que ela estava com a equipe foi alvejado por pelo menos cinco tiros. Até o momento, dois homens foram presos. O primeiro a ser detido foi um policial militar rodoviário, em 2020. O último, que estava foragido, foi achado na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, em Praia […]

today7 de fevereiro de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%