G1 Mundo

‘Willy Wonka Experience’ flopa, tem choro de criança e vira caso de polícia na Escócia após anúncio feito com inteligência artificial criar falsa expectativa; VÍDEO

today28 de fevereiro de 2024 9

Fundo
share close

A atração em Glasgow, cujo ingresso custava 35 libras (R$ 220) foi divulgada no site do evento com imagens geradas por inteligência artificial. Ao chegarem no local, porém, as famílias encontraram um galpão esparsamente decorado. Alguns atores faziam performances atrás de balcões e outros, objetos, como espelhos.

A polícia chegou a ser chamada após a reclamação de visitantes, segundo a imprensa britânica. Alguns dos presentes pediam reembolso do ingresso e do deslocamento até o local.

Imagem willyschocolateexperience/Divulgação Imagem Reprodução/X



Imagem de divulgação do evento no site oficial, e o cenário real — Foto 1: willyschocolateexperience/Divulgação — Foto 2: Reprodução/X

Um vídeo divulgado na rede social X (antigo Twitter) mostra crianças chorando após um ator surgir atrás de um espelho posicionado em um canto do espaço. As cenas ganharam destaque nas redes e viraram meme.

O site oficial do evento, ilustrado com imagens geradas por inteligência artificial, prometia “uma viagem recheada de criações maravilhosas e surpresas encantadoras por todos os lados”, com projeções e efeitos visuais. A atração era inspirada no universo da “Fantástica Fábrica de Chocolate” e no filme em que Timothée Chalamet interpreta o personagem-título.

“A ‘experiência’ toda levou dois minutos pra ser percorrida, porque não havia nada lá. Quando a gente chegou, tantas pessoas haviam reclamado que eles cancelaram o evento”, contou Paula Graham, uma das pessoas que compareceram ao local, ao jornal The Scottish Sun.

“Crianças saíam chorando. Havia pessoas de diversos lugares. Foi absolutamente terrível”, ela prossegue. “Tinha uma garotinha com roupinha de Oompa Loompa que estava com lágrimas nos olhos.”

Até funcionários ficaram decepcionados. Um dos atores contratados disse a uma emissora de TV local que ficou em choque ao chegar no evento e perceber que o roteiro que os organizadores haviam passado seria impossível de ser realizado.

'Willy Wonka Experience' decepciona pagantes na Escócia

‘Willy Wonka Experience’ decepciona pagantes na Escócia

“Meu coração ficou pesado ao olhar ao redor”, disse Paul Connell, segundo o jornal The Guardian. “Eu me senti triste porque sabia que muitas crianças viriam. Disseram pra gente dar a elas algumas balinhas de goma e um quarto de copo de limonada ao final.”

Ao questionar os organizadores sobre o script, o ator diz que foi orientado a improvisar.

Organizadores se desculpam

Em nota, segundo o Guardian, os promotores pediram desculpas pelo “dia estressante e frustrante” às pessoas que vieram.

Imagem de divulgação do evento “Willy’s Chocolate Experience”, em Glasgow, na Escócia, cancelado horas após a inauguração — Foto: willyschocolateexperience/Divulgação

“Infelizmente, no último minuto nós ficamos na mão em diversas áreas e tentamos o nosso melhor para seguir em frente, e agora nós nos demos conta de que provavelmente deveríamos ter cancelado de imediato”, diz a House of Illuminati, empresa responsável pelo evento.

Eles também prometeram o reembolso integral dos ingressos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

michigan-acende-o-alerta-para-biden,-que-precisa-apaziguar-a-insatisfacao-de-uma-parcela-de-seu-partido-em-relacao-a-guerra-de-israel-em-gaza

G1 Mundo

Michigan acende o alerta para Biden, que precisa apaziguar a insatisfação de uma parcela de seu partido em relação à guerra de Israel em Gaza

Voto de protesto fica em segundo lugar nas primárias do estado e pode se repetir nas próximas prévias. Funciona Assim Eleições dos EUA: entenda o que são as primárias e os caucus Esta parcela árabe-americana do eleitorado deixou claro nas urnas o protesto contra o apoio do presidente americano a Israel na guerra em Gaza. Biden tentou acalmar os ânimos na véspera das primárias, quando anunciou esperar um acordo visando […]

today28 de fevereiro de 2024 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%