G1 Santos

Yasmin Santos comemora o sucesso nacional com ‘Pantanal’ e relembra a infância no litoral de SP: ‘Bom demais’

today26 de setembro de 2022 64

Fundo
share close

Ela é a nova voz do sertanejo brasileiro. Yasmin Santos nasceu em Guarujá, no litoral de São Paulo, e aos 24 anos comemora a composição escrita e gravada por ela que atualmente toca em horário nobre. A música é tema da personagem Maria Bruaca, da novela Pantanal, da Rede Globo.

Em entrevista ao g1, a cantora se emociona ao relembrar sua carreira até alcançar o sucesso. “É uma realização na minha carreira. Fico muito emocionada em lembrar dos primeiros passos na música. Ainda pequena, depois mais ousada nos palcos e agora rodando pelo Brasil”, comemora a cantora.

Yasmin dos Santos de Jesus nasceu em 10 de janeiro de 1998 e ainda pequena já sabia que a música faria parte da sua vida. “Esse negócio de ser cantora nasceu comigo. Eu era pequena e não sabia como tudo ia acontecer, mas sabia que seria a música”, diz ela.

Yasmin ainda pequena em sua casa no Guarujá — Foto: Arquivo Pessoal



Na infância, ela conta que vivia com a família e gostava muito de brincar na rua com os amigos. “Eu aproveitei muito. Na época o Guarujá era tranquilo. Era tudo mais livre. A gente brincava dessas coisas de correr, de bagunça de criança. Tenho várias lembranças boas. Era tudo bom demais”, destaca ela.

Yasmin relembra que, quando morava no litoral, o que ela mais gostava de fazer era ia à praia. “Final de semana de sol eu e minha família íamos na praia. Os parentes mais próximos moravam quase todos no mesmo bairro. A farra era boa. Era mais fácil lidar com a saudade naquela época”, diz a cantora.

Ainda pequena, Yasmin gostava de tocar instrumentos. Ela aprendeu a tocar bateria, violão, guitarra e baixo. Apesar de passar por todos os gêneros musicais, foi no sertanejo que encontrou seu estilo. “Eu comprava livros para ler e estudar os instrumentos. Me achava um pouco autodidata”, explica ela.

Yasmin com seu violão tocando as primeiras músicas — Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal

Aos sete anos de idade, a cantora do Guarujá ganhou o primeiro violão. “Minha avó me deu de presente meu primeiro violão. Foi uma alegria e me lembro como se fosse hoje. O apoio dela foi essencial para eu seguir nessa carreira. Foi o meu melhor presente”, conta.

O sonho de ser cantora profissional sempre fez parte da vida da Yasmin. Apesar da vergonha, ela cantava com os amigos. “Eu tinha um pouco de vergonha de cantar em público, mas soltava a voz na escola, apresentações e momentos que eu estava entre amigos”, conta ela.

Yasmin cantando com os amigos em Guarujá — Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal

Foi no litoral que tudo começou. No inicio da carreira, aos 17 anos, ela se apresentava em casas de show e botecos. “Não tinha muito público, mas as portas sempre estavam abertas no bares Acapella, Boteco Pinguim, Kairos, no Barbaridade. As coisas começaram a crescer ainda nessa época”. explica

Entre uma apresentação e outra, a voz da cantora chamou a atenção de empresários e ela foi convidada para cantar em São Paulo. “Essa experiência no Guarujá foi essencial para que eu aprendesse a viver nos palcos. Me destaquei nas apresentações e o caminho se abriu”, conta Yasmin.

Após seis anos de carreira, Yasmin Santos assinou seu primeiro contrato com a Sony Music em 2018. Aos 24 anos, ela lançou seu segundo DVD, que trouxe a canção “Ciclo Vicioso” com a participação da dupla Bruno & Marrone.

Yasmin Santos faz sucesso pelo Brasil — Foto: Divulgação

A música foi escolhida para ser a trilha sonora da novela Pantanal, unindo a potência de Yasmin Santos com a autenticidade da personagem Maria Bruaca. “Estar com uma composição minha em um horário nobre é uma realização na minha carreira. Estou muito feliz e agradecida”, afirma Yasmin.

O sucesso alcançou o Brasil e o ritmo de vida da Yasmin mudou. Mas, mesmo morando na capital paulista, a cantora lembra com carinho da sua cidade natal. “Tenho muita saudade do Guarujá, do clima, da energia, de ter tudo muito perto. Uma fase da minha vida que carrego no coração”, comenta.

Com um público jovem e antenado em novidades, Yasmin Santos está nas principais playlists de música sertaneja. A cantora tem mais de 1,5 milhão de inscritos no Youtube e mais de 794 milhões de visualizações e 2,7 milhões de ouvintes mensais no Spotify, despontando como um dos grandes talentos atuais do sertanejo.

Curiosidades sobre Yasmin

  • Ciclo Vicioso se tornou umas das principais faixas da trilha sonora de Pantanal, principal novela da grade atual da TV Globo.
  • Começou cantando em bares e restaurantes do litoral de São Paulo.
  • Ganhou primeiro violão da avó aos 7 anos. Comprava livros de estudo para aprender a tocar.
  • Multi-instrumentista (violão, baixo, guitarra e Bateria) e compositora.
  • Yasmin cantou a música “Amante não tem lar” de Marília Mendonça e o vídeo viralizou batendo 2 milhões de compartilhamentos em 1 dia.
  • Estourou com a música “ Saudade Nível Hard”, que hoje ultrapassa os 74 milhões de views e os 104 milhões de streams.
  • Em seu primeiro DVD contou com as participações de Marília Mendonça, Maiara & Maraisa, Wesley Safadão e Gustavo Mioto.
  • Ultrapassa os 763 milhões de views no canal do YouTube, soma quase 1,5 milhões de ouvintes mensal na principal plataforma de áudio.
  • Yasmin tem como referência Marilia Mendonça.
  • CDs: 03 discos.
  • DVDs: 02 dvd’s
  • Acessos nas redes: + 740 milhões
  • Ouvintes mensais: + 1,5 milhões
  • Prêmios e Recordes: Ganhadora do WME – Revelação do Ano (2019).

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-e-morto-dentro-de-empresa-e-caes-atacam-restos-do-cadaver-em-sp;-policia-investiga

G1 Santos

Homem é morto dentro de empresa e cães atacam restos do cadáver em SP; polícia investiga

Moradores próximos ao local relatam barulhos de tiros, fogo intenso e que cachorros teriam comido os restos mortais da vítima. Pedaços de corpo carbonizado foram encontrados em São Vicente, SP — Foto: Reprodução Pedaços de um corpo carbonizado foram encontrados em um pátio de uma empresa de transportes em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, munícipes que vivem próximos ao local acionaram a Polícia Militar […]

today26 de setembro de 2022 21

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%