G1 Santos

Youtuber tem carros destruídos, prédio invadido e sofre ameaças da ex do namorado; VÍDEO

today25 de julho de 2023 3

share close

Uma youtuber vem sendo perseguida pela ex-esposa do seu companheiro em Santos, no litoral de São Paulo. Juliana Simplicia ,de 46 anos, contou ao g1, nesta terça-feira (25), que a mulher faz diversas ameaças, já invadiu o condomínio e riscou dois carros. (veja o vídeo acima)

Ela contou que os problemas começaram em 2018, quando assumiu o relacionamento e passou a morar com o companheiro, que oficializou a separação da mulher um ano antes. Por conta das ameaças, a Justiça concedeu uma medida cautelar que obriga a ex a manter uma distância de 200 metros.

Juliana Simplicia diz sofrer perseguição em Santos (SP) — Foto: Reprodução/Instagram e Arquivo Pessoal



Juliana contou que a mulher vai à casa dela durante a madrugada e toca o interfone fazendo ameaças. A situação, segundo ela, assusta o filho de 13 anos, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“Meu filho já fica apavorado de escutar o interfone. Ele pergunta: É a mulher louca mamãe?”, disse a youtuber, que tem mais de um milhão de inscritos na plataforma onde publica receitas.

Juliana Simplicia teve carro e porta do apartamento riscados pela ex de seu companheiro — Foto: Arquivo Pessoal

Segundo ela, o sentimento é de impunidade. A primeira vez que a ex se manifestou de forma agressiva foi em outubro de 2021. Na ocasião, ela riscou o automóvel de Juliana e causou um prejuízo de aproximadamente R$ 10 mil. O caso foi registrado pelas câmeras de monitoramento.

E os ataques continuaram. Neste mês, a mulher invadiu o condomínio da família e tentou arrombar o apartamento que, na ocasião, estava vazio.

“Quando a gente chegou, e ia entrar na garagem do prédio, ela estava na calçada filmando e falou: ‘deixei um recadinho para vocês lá na porta’. E saiu correndo”, explicou a youtuber. Assim que chegou em casa, ela viu a porta riscada e a palavra ‘puta’.

A vítima acionou o advogado, tirou fotos e chamou a polícia, mas, no mesmo dia, a mulher fez outro ataque. “Uma hora depois, ela riscou e quebrou o carro inteiro”, relembrou, dizendo que as lanternas e para-brisas do automóvel foram destruídos (veja no vídeo acima).

Juliana Simplicia teve carro e porta do apartamento riscados pela ex de seu companheiro — Foto: Arquivo Pessoal

A mulher já mandou diversos áudios ameaçando Juliana e chegou a fazer uma denúncia no Conselho Tutelar acusando a youtuber de maus-tratos contra o próprio filho. “Ela inventa um monte de mentiras”, ressaltou a vítima, que espera um posicionamento da Justiça para voltar a ter paz.

“Estou pensando seriamente em sair de Santos […] Perdi meu direito de ir e vir”, disse Juliana.

Em 18 de julho, o advogado Flávio Martinez Nogueira reuniu as provas contra a suspeita em uma petição para pedir uma medida cautelar, que foi acatada dois dias depois. “Em resumo, ela não pode chegar perto a 200 metros, nem entrar em contato por nenhum meio de comunicação”, afirmou.

O g1 tentou contato com a suspeita, mas não obteve retorno. A advogada do caso informou que é defensora dativa (nomeada pelo juiz para atuar na defesa de pessoas hipossuficientes, com carência financeira) e se manifestou nos autos do processo, que está em segredo de justiça.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Santos

Menino é aprovado para dançar balé nos EUA não viaja por falta de dinheiro

Um estudante de 12 anos de Guarujá, no litoral de São Paulo, que desejava ser bailarino desde os 4, teve o seu sonho frustrado pela falta de recursos financeiros. Enzo Kaue Lopes Ferreira dos Santos foi contemplado com uma bolsa integral de dança no South America Summer Program, na sede do Miami City Ballet, na Florida (EUA), mas não conseguiu arrecadar o dinheiro suficiente para custear a viagem. A família dele juntou R$ 710 para os gastos que seriam de […]

today25 de julho de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%