G1 Mundo

Zelensky, da Ucrânia, pede gás natural e armas de longo alcance ao G7

today12 de dezembro de 2022 12

Fundo
share close

A Rússia invadiu a Ucrânia em fevereiro e os combates estão em curso no sul e no leste do país, e Moscou nas últimas semanas lançou ondas de mísseis sobre a infraestrutura energética ucraniana.




Vladimir Putin admite que o conflito na Ucrânia está longe do fim

Vladimir Putin admite que o conflito na Ucrânia está longe do fim

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, fez um apelo ao Grupo dos Sete (G7) nesta segunda-feira para que ajude seu governo a obter mais 2 bilhões de metros cúbicos de gás natural e forneça ao país tanques modernos, unidades de artilharia e cartuchos, assim como armas de longo alcance.

Falando remotamente por videoconferência a um encontro do G7 organizado pela Alemanha, Zelensky também fez um apelo à Rússia para dar um passo “substantivo” rumo a uma resolução diplomática da guerra na Ucrânia e sugeriu que Moscou retirasse suas tropas até o Natal.

Usina de gás natural de Lichterfelde, em Berlim, na Alemanha, considerada uma fonte de energia verde pela União Europeia — Foto: Michael Sohn/AP

“Se a Rússia conduzir uma retirada de suas forças da Ucrânia, então também garantirá um fim confiável das hostilidades”, disse ele.

“Não vejo razão para que a Rússia não faça isso agora –a tempo do Natal.”

A Rússia invadiu a Ucrânia em fevereiro e os combates estão em curso no sul e no leste do país, e Moscou nas últimas semanas lançou ondas de mísseis sobre a infraestrutura energética ucraniana.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

amigos-refazem-foto-com-a-camisa-da-selecao-brasileira-apos-60-anos

G1 Mundo

Amigos refazem foto com a camisa da Seleção Brasileira após 60 anos

Grupo de amigos da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, se reuniu para reproduzir a fotografia no mesmo endereço. Amigos refizeram fotos com camisa da Seleção Brasileira — Foto: Arquivo pessoal Um grupo de amigos da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, se reuniu após 60 anos para reproduzir uma foto utilizando a camisa da Seleção Brasileira. Mesmo após a eliminação do Brasil na […]

today12 de dezembro de 2022 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%