G1 Mundo

Zelensky participará presencialmente da cúpula do G7 no Japão

today19 de maio de 2023 5

Fundo
share close

Presidente ucraniano deve viajar para o Japão no domingo (21). Autoridade de Segurança da Ucrânia disse que presença de Zelensky é ‘essencial’ para defender os interesses do país.


O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky — Foto: Alina Yarysh/REUTERS



O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, viajará para o Japão no domingo (21) para participar pessoalmente da cúpula dos líderes do G7, segundo uma autoridade de segurança da Ucrânia.

“Coisas muito importantes serão decididas lá e, portanto, a presença de nosso presidente é absolutamente essencial para defender nossos interesses”, disse Oleksiy Danilov, secretário do Conselho Nacional de Segurança e Defesa.

Uma autoridade dos EUA afirmou que as novas medidas que serão adotadas pelo G7 visam interromper a capacidade da Rússia de obter materiais necessários para o campo de batalha.

Além disso, o objetivo também é fechar brechas usadas pela Rússia para escapar de sanções, reduzir a dependência internacional da energia russa e estreitar o acesso de Moscou ao sistema financeiro internacional.

A guerra da Ucrânia é uma das prioridades entre os assuntos que serão discutidos na cúpula. A economia e as mudanças climáticas também estão na pauta dos países.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

terremoto-de-magnitude-7,7-e-registrado-no-sul-do-oceano-pacifico-e-gera-alertas-de-tsunami

G1 Mundo

Terremoto de magnitude 7,7 é registrado no sul do Oceano Pacífico e gera alertas de tsunami

Um terremoto de magnitude 7,7 foi registrado nesta sexta-feira (19) no sul do Oceano Pacífico, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). Um alerta de tsunami chegou a ser emitido para ilhas da região. Até a última atualização desta reportagem, o Serviço Nacional de Clima dos Estados Unidos afirmou que há riscos de ondas de 0,3 a 1 metro acima da maré para a costa […]

today19 de maio de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%