G1 Mundo

Zelensky planeja visitar Washington para discursar no Congresso

today20 de dezembro de 2022 15

Fundo
share close

Além disso, amanhã o presidente ucraniano também pretende encontrar com Joe Biden na Casa Branca, o que depende de estratégias de segurança para acontecer.


Volodymyr Zelensky se dirige à Assembleia Geral da ONU em 21 de setembro de 2022 — Foto: Reprodução



O presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky visitará o prédio do congresso dos Estados Unidos, conhecido como Capitólio, na noite de amanhã, quarta-feira (21). Lá ele discursará em uma Reunião Conjunta do Congresso na câmara.

De acordo com informações da “CNN”, a visita à Washington também inclui um encontro com o presidente Joe Biden na Casa Branca, quando o governo americano anunciará o envio de mísseis Patriot para a Ucrânia.

No entanto, ainda são necessários esquemas de segurança para que o encontro entre os dois presidentes seja viável. Esta será a primeira visita do presidente ucraniano aos EUA.

Em setembro, Zelensky, disse em uma entrevista que a Ucrânia recebeu sofisticados sistemas de defesa aérea dos Estados Unidos. Esse foi o primeiro reconhecimento público de que o país recebeu o Sistema Nacional Avançado de Mísseis Terra-Ar, há muito pedido por Kiev e cuja remessa foi aprovada por Washington em agosto.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video:-torcedores-da-argentina-sobem-(e-caem)-de-postes,-pontes,-arvores-e-outros-locais-altos-durante-comemoracao-da-copa

G1 Mundo

Vídeo: torcedores da Argentina sobem (e caem) de postes, pontes, árvores e outros locais altos durante comemoração da Copa

A seleção chegou na madrugada ao aeroporto de Ezeiza, perto de Buenos Aires, e depois seguiu em desfile, em ônibus aberto, pelas ruas da capital. O governo decretou feriado nesta terça. Por volta de 16h, a polícia decidiu retirar os jogadores por helicóptero, porque havia dificuldade em seguir o trajeto no ônibus. Desde o domingo (18), quando a Argentina venceu a França na final da Copa do Catar, quase 350 […]

today20 de dezembro de 2022 128

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%