G1 Mundo

Zelensky sobre motim de Wagner: ‘A fraqueza da Rússia é óbvia’

today24 de junho de 2023 6

Fundo
share close

A organização paramilitar, que esteve ao lado de Putin na invasão à Ucrânia, assumiu o controle de instalações militares russas após troca de acusações com o governo, nesta sexta-feira (23).




Guga Chacra:

Guga Chacra: “Situação de Putin fica muito complicada com ação de mercenários”

Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, se manifestou neste sábado (24) sobre o motim do grupo de mercenários Wagner contra a Rússia. Segundo ele, “a fraqueza da Rússia é óbvia”, e “quanto mais Moscou mantiver suas tropas e mercenários na Ucrânia, mais caos atrairá para casa.”

Segundo a agência de notícias Reuters, ele fez os comentários no aplicativo de mensagens Telegram em meio a um aparente motim no sábado pelo chefe mercenário de Wagner, Yevgeny Prigozhin, contra os militares russos. A mensagem também foi publicada nas redes sociais de Zelensky.

Zelensky durante visita a Kherson em 14 de novembro de 2022. — Foto: Bernat Armangue/AP

“A fraqueza da Rússia é óbvia. Fraqueza em grande escala”, escreveu Zelensky. “E quanto mais a Rússia mantiver suas tropas e mercenários em nossa terra, mais caos, dor e problemas ela terá para si mesma mais tarde”, escreveu.

Nesta sexta-feira (23), a organização paramilitar Wagner, que esteve ao lado de Putin na invasão à Ucrânia, assumiu o controle de instalações militares russas após troca de acusações com o governo.

O líder da organização, Yevgeny Prigozhi, culpou o governo russo por um ataque contra o grupo e prometeu retaliação. Por outro lado, as autoridades russas afirmaram que vão investigar o líder do grupo por suspeita de organizar uma rebelião armada.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

lideres-mundiais-afirmam-monitorar-situacao-da-russia-apos-rebeliao-de-grupo-wagner

G1 Mundo

Líderes mundiais afirmam monitorar situação da Rússia após rebelião de Grupo Wagner

Durante coletiva de imprensa na França, o presidente Lula (PT) preferiu não comentar o caso, afirmando não ter informações suficientes. O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Adam Hodge, disse que o presidente Joe Biden foi informado sobre a situação na Rússia e “fará consulta com os aliados e parceiros sobre os acontecimentos”. Mais tarde, o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, disse que conversou com […]

today24 de junho de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%