“É muito legal esse reconhecimento”, destacou a empresária, em entrevista ao g1 neste domingo (12), último dia do evento.
Nascida em Santos, no litoral de São Paulo, Beatriz explicou que o diferencial da marca é priorizar as pessoas e o meio ambiente. Desta forma, os produtos são feitos somente com fibras naturais, como linho, algodão orgânico e viscose para que as peças acompanhem os movimentos do corpo.
“Acredito que a roupa é uma extensão do nosso corpo como uma segunda pele e precisa deixar nosso corpo respirar e se movimentar”, disse.
Segundo Beatriz, a marca se destaca com ações de sustentabilidade e, por isso, já tinha participado de outra edição da São Paulo Fashion Week, mas não com um ponto de vendas.
“Por ser uma marca sustentável, a ‘Biaquefez’ foi selecionada para o Regeneração SPFW N52 em 2021. Fizemos um projeto com mentorias e parcerias que acompanham a marca até hoje”, explicou.
Marca criada por Beatriz Queiroz Ferreiro, a “Biaquefez” foi uma das selecionadas para expor na SPFW — Foto: Arquivo Pessoal
Beatriz relatou que a marca faz parte de um movimento chamado ‘Fashion Revolution’, que trabalha para que a moda conserve e restaure o meio ambiente, valorizando as pessoas acima do crescimento e do lucro.
“Eu sempre faço questão de estar mostrando quem está por trás, quem está fazendo. Então, quem está costurando, vendendo, como que está sendo feito, de que material que é feito, como está sendo vendido, para onde vai e tudo mais”, afirmou.
De acordo com a empresária, o movimento é global. “A gente fala sobre ter a consciência de saber de quem você está comprando, como as coisas são feitas, se as pessoas estão recebendo por isso, por uma moda mais transparente mesmo. Isso é uma coisa que eu sempre fiz questão de fazer, então a ‘Biaquefez’ já responde o nome de quem está fazendo”, explicou.
“Biaquefez” foi uma das selecionadas para expor e vender produtos na loja oficial do SPFW — Foto: Arquivo Pessoal
“Biaquefez” foi criada em 2016, quatro anos após Beatriz se formar em design de moda. “Foi um processo natural, apesar de nunca ter pensado em realmente ter a minha própria marca, ele foi acontecendo. Comecei criando peças para mim”, explicou.
No início, todos os processos eram feitos por ela própria: desde o desenho da peça, até a costura, venda e marketing. “Comecei em 2016 e, para a minha surpresa, foi um sucesso em todos os eventos que participava”, relembrou.
Em 2022, Beatriz abriu uma loja física ‘Biaquefez’ no bairro do Gonzaga, em Santos. Desde então, passou a contar com ajuda. “Minha mãe Eliana ficou responsável pela parte de vendas e, um pouco depois tive a primeira ajuda na costura entrando na equipe. Hoje somos em três pessoas no total, mas ainda faço todo o processo de desenvolvimento de produto”, finalizou.
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