Objetivo é deixar a via totalmente livre para o fluxo da alta temporada, evitando transtornos para moradores e turistas
A Avenida Dom Pedro I, na Enseada, já está com as duas pistas (bairro-Centro e Centro-bairro) liberadas para o tráfego. O objetivo é interromper as intervenções de revitalização total da via durante a alta temporada, a fim de evitar transtornos, trânsito e interdições no local por onde passarão, em média, mais de 50 mil veículos por dia.
No primeiro trecho de obras, entre a Avenida Guadalajara e a Avenida Atlântica, as intervenções estão 80% concluídas. Foram realizadas diversas melhorias no trecho, como construção de um novo canal, drenagem, guias e sarjetas, acessibilidade, pavimentação e calçadas. Ainda serão executados paisagismo e ciclovia.
O local estava há mais de 40 anos sem receber intervenções. O investimento na construção do novo canal, a revitalização total da Avenida D. Pedro I – no trecho entre a Avenida Atlântica e a Rua Sílvio Daige – e melhorias no entorno é superior a R$ 67,8 milhões. Nesta etapa, são R$ 30,6 milhões, sendo R$ 22 milhões da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), do Governo do Estado, e R$ 8,6 milhões de contrapartida do Município.
Outro trecho
Em outro trecho da Avenida Dom Pedro I, entre a Rua Sílvio Daige e a Avenida Guadalajara, as obras estão 41% concluídas, mas também serão temporariamente paralisadas. Já foram implantadas calçadas, guias e sarjetas, reforço da drenagem, acessibilidade e pavimentação. A próxima etapa contempla ciclovia no canteiro central.
Nessa região, o convênio é entre a Prefeitura e o Ministério do Turismo, com o custo de R$ 37.186.000,00, sendo R$ 12.200.000,00 de recursos municipais.
O secretário municipal de Infraestrutura e Obras (Seinfra), salienta que a obra está entre as 23 importantes obras realizadas pela Prefeitura em toda a Cidade, neste momento. “Após esse período de pausa para as festas, a avenida seguirá em obras, sendo entregue totalmente revitalizada, funcional e bonita o quanto antes”, explica o titular da pasta.
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