G1 Santos

Homem acorda do coma e reencontra guarda-vidas que o salvou: ‘milagre’; VÍDEO

today24 de março de 2024 13

Fundo
share close

Um comerciante, de 31 anos, reencontrou a guarda-vidas que o salvou em Itanhaém, no litoral de São Paulo. As imagens obtidas pelo g1 neste sábado (23) mostram o reencontro que aconteceu após Arthur Felipe Pinheiro de Barros ficar nove dias em coma e quase um mês internado (assista acima).

Arthur teve uma morte súbita abortada. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), isto acontece quando a morte decorrente de uma arritmia grave é evitada graças à detecção precoce e conduta eficiente.

A soldado PM do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) Ariane de Lucas, de 30, foi uma das responsáveis por salvar a vida de Arthur. No dia 7 de fevereiro, a guarda-vidas decidiu tomar um sorvete, por volta das 18h, no bairro Mosteiro. O fisioterapeuta Thiago Nunes Basso, que atende um paciente pela manhã, precisou mudar a sessão para mais tarde.



Na mesma hora, Arthur resolveu fazer um exercício físico e foi correr na rua. Durante a atividade, ele se sentiu mal, bem perto da sorveteria. Ariane disse que não conhecia o fisioterapeuta, mas que eles se uniram para ajudar Arthur.

Ao g1, a guarda-vidas contou que junto Thiago conseguiu detectar o problema e fazer massagem cardíaca até que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegasse.

“Parece que o meu dia e o do Thiago foi voltado para estar naquele local e naquele momento […]. Não tem outra explicação, foi um verdadeiro milagre”, disse.

Quando o Samu assumiu a ocorrência, a guarda-vidas disse que foi utilizado um desfibrilador, um aparelho que produz choque elétrico no coração para restabelecer o ritmo cardíaco, e não conseguiram intubar Arthur no local.

Homem reencontrou guarda-vidas que salvou a sua vida em Itanhaém (SP) — Foto: Divulgação/Comunicação Social GBMar

A guarda-vidas afirmou que a junção da falta de equipamentos apropriados para a massagem cardíaca, a própria experiência e o estado em que o comerciante foi levado ao hospital, a fizeram acreditar que ele não resistiria. Mas, em nenhum momento, ela pensou em desistir de Arthur.

“Quando a gente estava fazendo a análise, eu fui procurar uma identificação e achei uma foto da filha dele no celular e vi a aliança. Eu pensei: ‘Ele é pai e é casado’. Não era uma opção desistir“, afirmou Ariane.

Um amigo da família foi até o posto do GBMar agradecer a guarda-vidas. Neste momento, Ariane passou o contato e demonstrou interesse em conhecer Arthur. Para ela, o caso foi muito marcante.

As imagens obtidas pelo g1 mostram o momento do reencontro. É possível escutar ainda a guarda-vidas contando para Arthur como salvou a vida dele. O comerciante ainda sofre com dificuldades na fala e memória.

“Eu sigo me recuperando. Conheci a Ariane e o Thiago e pude agradecê-los pessoalmente por terem salvo a minha vida. Hoje, eles fazem parte da minha história”,disse Arthur.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jovem-e-pedida-em-casamento-em-meio-a-chuva-e-show-do-blink-182-no-lollapalooza;-video

G1 Santos

Jovem é pedida em casamento em meio a chuva e show do Blink 182 no Lollapalooza; VÍDEO

Uma moradora de Santos, no litoral de São Paulo, foi surpreendida ao ser pedida em casamento durante o show da banda Blink-182, no Lollapalooza 2024. As imagens obtidas pelo g1 neste domingo (24) mostram o momento da surpresa em meio a chuva no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (assista acima). Beatriz Gonçalves, de 26 anos, contou ao g1 que não desconfiou que o namorado, o coordenador de captações de […]

today24 de março de 2024 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%