G1 Santos

Com novas regras, caminhoneiros precisam fazer o agendamento antecipado para acesso ao Porto de Santos, SP

today6 de abril de 2024 3

Fundo
share close

Autoridade Portuária de Santos (APS) publicou nova norma para regular a chegada de cargas rodoviárias ao Porto de Santos. Transportadoras e autônomos terão dois meses para adaptação à regra de agendamento.


Nova regulamentação exige o agendamento antecipado a partir da emissão da nota fiscal e exclui a obrigatoriedade da passagem por pátio reguladores. — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos



A Autoridade Portuária de Santos (APS) publicou uma nova norma de regulação para a chegada de caminhões no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A nova regulamentação exige o agendamento antecipado a partir da emissão da nota fiscal e exclui a obrigatoriedade da passagem por pátio reguladores.

De acordo com a APS, a norma prevê que o agendamento das cargas granel vegetal (soja, milho, açúcar, entre outros), seja feito em até seis horas da emissão da nota fiscal, ou em três horas caso a origem da carga seja de até 300 quilômetros do Porto.

Segundo a empresa, o agendamento dos caminhões no Porto existe desde 2014, mas não possuía prazo estabelecido para realização, apenas a obrigação de que os veículos parassem no pátio regulador.

Com o agendamento antecipado, os motoristas poderão seguir direto ao Porto, sem a necessidade de parar no pátio durante o deslocamento, desde que haja garantias tecnológicas de que o agendamento será cumprido.

Ainda de acordo com a APS, o objetivo da medida é evitar que a reserva seja feita apenas quando o caminhão está próximo dos pátios, o que gera trânsito nas rodovias de acesso à Baixada Santista. A norma entrou em vigor no dia 2 de abril, mas as transportadoras e autônomos terão dois meses para adaptação à regra de agendamento.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

8a-edicao-do-restaurant-week-baixada-santista-traz-pratos-exclusivos-e-tres-tipos-de-menus;-veja-detalhes

G1 Santos

8ª edição do Restaurant Week Baixada Santista traz pratos exclusivos e três tipos de menus; veja detalhes

A 8ª edição do Restaurant Week Baixada Santista chega com pratos exclusivos a preços convidativos. A novidade deste ano são as três categorias diferentes de menu: tradicional, plus e premium. Neste ano, o festival ocorre entre os dias 5 de abril a 5 de maio e conta com a presença de 26 estabelecimentos nas cidades de Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo. A Restaurant Week nasceu há mais […]

today6 de abril de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%