Cão farejador ajuda a apreender 700 kg de cocaína em contêiner no Porto de Santos
Uma ação conjunta da Polícia Federal e da Receita Federal resultou na apreensão de 701 kg de cocaína no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta terça-feira (9). A droga, que estava escondida em um contêiner com açúcar, em más condições, foi encontrada por um cão farejador. (Veja o vídeo acima)
De acordo com a PF, o contêiner, que estava depositado em um dos terminais do Porto de Santos, foi selecionado pela Receita Federal, por meio de análises de risco e inspeção por imagens de escâner.
A Receita Federal afirmou, por meio de nota, que durante a vistoria, um cão de faro da Alfândega de Santos sinalizou positivamente para a presença de drogas. A cocaína estava em uma sacola do tipo “big bag” [utilizada para armazenar grande quantidade de carga a granel].
O navio iria realizar uma baldeação na Espanha, e tinha como destino final à França. Os 701 kg de cocaína foram apreendidos após perícia da PF. Um inquérito policial foi instaurado para a investigação do caso. Não há informações sobre presos.
Mais de 700 kg de cocaína são apreendidos em contêiner com açúcar no Porto de Santos — Foto: Receita Federal/Divulgação
Publicar comentários (0)