Ao g1, Clemente afirmou que Pelé é merecedor. “O mundo mudou depois do Pelé. O que é 10 é ótimo, cresceu, principalmente, depois dele. Eu ser autor de uma proposta que, se aprovada, vai ficar para a história do Santos. Para mim é o auge da minha vida no futebol”.
Segundo o conselheiro, a proposta foi feita em janeiro deste ano, no entanto, ela não foi apresentada para aprovação dos sócios. “A minha proposta não entrou. Entrou uma que levava a coroa em cima do logo do Santos, mas não a minha que era eternizar a camisa”.
“Com a aprovação da família, eu esperava que fosse aprovada, mas não colocaram no pacote de aprovação. Não houve justificativa e acredito que a votação do Conselho [que aprovou] já é suficiente”, disse.
Na proposta, Clemente defendeu que o objetivo seria preservar a história da camisa que ganhou ‘vida própria’ graças ao talento de Pelé, além de guardar e materializar a memória do ex-jogador. “Eternizar a camisa 10 do craque de futebol Pelé, que fez história em nosso clube, é uma forma de homenagear e perpetuar o número da camisa”.
Pelé estava internado desde 29 de novembro, quando deu entrada no Hospital Israelita Albert Eistein para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e para o tratamento de uma infecção respiratória.
A unidade divulgou um boletim médico confirmando que Pelé faleceu às 15h27 “em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia”.
Em nota, o hospital se solidarizou com a família e todos que sofrem com a perda do Rei do Futebol.
Entre Tostão e Jairzinho, Pelé comemora gol contra a Tchecoslováquia, com seu famoso ‘soco no ar’, na Copa de 1970. Brasil venceu por 4 a 1 — Foto: DIVULGAÇÃO/ CBF
O velório do rei do futebol será realizado na segunda-feira (2), segundo informações divulgadas pelo Santos Futebol Clube. O corpo do Atleta do Século será velado no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos.
O corpo do rei do futebol deixará São Paulo e seguirá para o estádio na madrugada de segunda. O caixão será posicionado no centro do gramado. A previsão é que o velório comece às 10h de segunda-feira e seja aberto ao público.
Segundo o Santos FC, o público que for ao estádio para se despedir de Pelé entrará pelos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8. Já as autoridades terão acesso pelo portão 10 da Vila Belmiro.
O velório deve continuar até as 10h de terça-feira (3), quando será realizado um cortejo pelas ruas de Santos. O cortejo passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, seguindo para o Memorial Necrópole Ecumênica para sepultamento reservado aos familiares.
Pelé segurando as taças da Copa do Mundo. — Foto: Reprodução/Redes Sociais
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)