Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
O líder da oposição russa, Alexei Navalny, recebeu uma sentença adicional de 19 anos de prisão por acusações de terrorismo, financiamento de atividades extremistas e criação de organização extremista.
Navalny, que é o maior crítico doméstico do presidente Vladimir Putin, já cumpre 11 anos e meio de prisão em uma colônia penal perto de Moscou por fraude e outras acusações que, segundo ele, foram forjadas para silenciá-lo.
Promotores russos pediram no mês passado mais 20 anos por seis acusações diferentes.
Nesta quinta-feira, Navalny se pronunciou por meio de seus advogados dizendo que esperava uma condenação longa superior a 18 anos.
Navalny, que na década de 2010 liderou um movimento contra Putin que levou dezenas de milhares de pessoas às ruas do país, disse ainda que se apenas um em cada dez dos russos que se opõem a Putin fosse às ruas, então “o governo cairia amanhã” e a guerra na Ucrânia pararia.
Na prática, no entanto, os russos enfrentam enormes riscos ao se manifestarem. De acordo com o grupo de direitos humanos OVD-Info, quase 20.000 pessoas foram detidas por protestar contra a guerra desde que a Rússia invadiu a Ucrânia em fevereiro de 2022.
Manifestação em São Petersburgo, na Rússia, pede pela liberdade do líder opositor Alexei Navalny em 23 de janeiro de 2021 — Foto: Dmitri Lovetsky/AP
Navalny foi detido em janeiro de 2021 depois de retornar da Alemanha, onde foi tratado por uma suspeita de envenenamento.
O Kremlin, que a certa altura o acusou de trabalhar com a CIA para minar a Rússia, disse não ter envolvimento no que aconteceu com ele e nega ter perseguido Navalny.
Quem é Alexei Navalny?
Em abril, a porta-voz do ex-advogado, Kira Yarmysh, disse que ele perdeu cerca de 8 kg em duas semanas.
Na época, suspeitas de envenenamento foram levantadas alegando que poderia ser uma espécia de veneno de ação lenta.
“Ele está sendo mantido em uma cela de punição com dor aguda e sem ajuda médica”, denunciou ela.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
O ataque, segundo as fontes, ocorreu durante a noite em uma base naval russa no mar Negro, na costa da cidade de Novorossiysk, no sudoeste da Rússia. Já o Kremlin refutou a versão. Em nota, o Ministério da Defesa da Rússia afirmou foi ter repelido dois drones marítimos ucranianos e negou choque ou danos em sua frota. Apesar da versão russa, o porto de Novorossiysk interrompeu temporariamente toda a circulação […]
Marcos Vinicius
16:00 - 17:55
17:55 - 19:00
Fabio Paschoal
19:00 - 21:00
Publicar comentários (0)