G1 Mundo

Após um mês internado, ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi aparece em vídeo

today6 de maio de 2023 6

Fundo
share close

“Aqui estou, aqui para você, vestindo uma camisa e jaqueta pela primeira vez em mais de um mês”, disse Berlusconi, em vídeo, durante evento do seu partido, Forza Italia.

Todos os integrantes do partido de Berlusconi se levantaram quando ele apareceu em vídeo. Ele apareceu com paletó e camisa azul escuro, sentado em sua mesa, com o broche do partido preso ao peito. Sobre a mesa, um copo d’água e dois dos livros que escreveu ‘L’Italia che ho in mente’ e ‘Discursos para a democracia’.

Durante o vídeo, Berlusconi aproveitou para defender seu partido: “somos o pilar essencial e leal desta maioria, somos a espinha dorsal deste governo. É por isso que estamos em campo, para garantir que as decisões sejam realmente corretas, justas, equilibradas”.



“Só um grande homem, um grande estadista, um grande líder político depois de um mês de internamento tem forças para se dirigir à família, a Itália com uma mensagem que vai reivindicar a nossa identidade”, afirmou o coordenador nacional do Forza Italia, Antonio Tajani.

O ex-primeiro-ministro foi internado em 5 de abril para tratar uma infeção pulmonar que surgiu no contexto de uma leucemia mielomonocítica crónica.

Berlusconi, de 86 anos, vem enfrentando problemas de saúde no último ano, quando se internou algumas vezes. Atual líder do partido Forza Itália, que ele mesmo criou, o ex-premiê faz parte da coalização do atual governo, da primeira-ministra Giorgia Meloni, de extrema-direita.

Ele já tratou um câncer de próstata e, em 2016, passou por uma cirurgia de coração.

O ex-primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi é hospitalizado em Milão

O ex-primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi é hospitalizado em Milão




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

eua-e-arabia-saudita-confirmam-dialogo-entre-partes-beligerantes-no-sudao-neste-sabado

G1 Mundo

EUA e Arábia Saudita confirmam diálogo entre partes beligerantes no Sudão neste sábado

Washington e Riade "pedem a ambas as partes que levem em conta os interesses da nação sudanesa e do seu povo, e que participem ativamente das conversas para obter um cessar-fogo e pôr fim ao conflito", segundo uma declaração conjunta, em que celebram o início do diálogo "de pré-negociação". Os dois países saudaram o início do diálogo entre os representantes do Exército regular, do general Abdel Fatah al-Burhan, e das […]

today6 de maio de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%