Imagens obtidas pelo g1, nesta terça-feira (24), mostram o homem batendo no animal e também quebrando diversas mesas de uma mercearia no bairro Boqueirão (veja o vídeo acima).
Ao g1, o protetor de animais afirmou ficar assustado com casos do tipo. “Dá uma dor no coração tremenda porque é uma vida que não sabe discernir o que é certo, errado, e o que é bom ou não é”, desabafou Barbosa.
Segundo ele, o cão não é agressivo. “A gente pegou com facilidade, ele entra no carro, dá para pegá-lo colo. Quando o cachorro é agressivo, não dá para pegar sem conhecer”, complementou.
Barbosa disse, ainda, que ‘Chico’ não apresenta hematomas nem outros problemas físicos após as agressões. “A gente fez Raios X, e está tranquilo. Pretendemos cuidar dele mais [um pouco], dar banho, tosar e colocar para adoção”.
Cachorro agredido por homem com um pedaço de pau em frente a uma mercearia, no bairro Boqueirão, em Praia Grande (SP), será adotado — Foto: Reprodução
Um homem não identificado foi filmado agredindo um cachorro com um pedaço de pau e quebrando várias mesas de uma mercearia, no bairro Boqueirão, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, após a filha ter sido mordida pelo animal.
Ao g1, a proprietária da mercearia, que não quis se identificar, contou que uma criança, filha do homem, foi até o estabelecimento sozinha para comprar frios. “Ela veio correndo e parece que o cachorro pegou na perna dela, entrou chorando”.
A mulher, de 55 anos, disse que a criança afirmou que havia sido mordida pelo cachorro e por isso passou álcool na perna dela. Segundo ela, não estava sangrando, apenas com a marca da mordida e roxo.
Homem destruiu mesas de mercearia e agrediu cachorro após animal ter mordido a filha dele, em Praia Grande (SP) — Foto: Reprodução
A proprietária do local pediu para que uma cliente levasse a criança até a casa dela. Logo depois, o pai da garota foi até o estabelecimento junto com o cachorro dele.
“Correu atrás do cachorro da rua. Ele com um pedaço de pau e falando para o cachorro dele pegar o outro. Quando o cachorro entrou debaixo do meu estabelecimento, entrou com tudo, começou a dar paulada no cachorro”, disse.
Além de ter causado prejuízos com os copos e mesas do estabelecimento, o homem ameaçou a proprietária da mercearia. “Falou para mim que se o cachorro continuasse aqui, ia entrar e quebrar tudo, para eu tomar cuidado”.
Ela contou que ficou com medo do homem entrar no local para dar veneno ao animal que, segundo a proprietária da mercearia, não é dela, mora na rua e circula há sete meses na região.
“Até comecei a procurar ONG’s, mas falaram que estavam lotados. Algumas pessoas ligaram para a Zoonoses, mas ninguém ajudou. Com tudo isso que aconteceu, o rapaz veio aqui e quebrou minhas coisas. Veio feito um bicho aqui”, disse.
A mulher ressaltou que, por não ter conseguido um abrigo para o animal, passou a alimentá-lo, mas chegou a perder alguns clientes por causa disso. “Não tenho sangue da barata para ver um cachorro passando fome e não ajudá-lo (…). Não que ele era violento, acho que queria brincar e acabava machucando”.
O caso foi registrado como ameaça na Delegacia Eletrônica e encaminhado ao 2° Distrito Policial (DP) de Praia Grande, onde será investigado.
Homem causou um ‘cenário de destruição’ em mercearia para agredir cachorro que havia mordido a filha dele — Foto: Reprodução
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias
Publicar comentários (0)