Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Houve uma cerimônia fúnebre em Teerã na quarta-feira. Depois disso, o caixão foi levado para a cidade de Birjand e, no fim desta quinta-feira, para Mashhad.
A TV estatal mostrou Khamenei liderando as orações enquanto dezenas de milhares de pessoas em luto lotavam as ruas próximas da universidade .
Um morador de Teerã disse que muitas pessoas receberam uma mensagem de texto em seus telefones, convocando-as a “comparecer ao funeral do mártir do serviço”.
Os caixões de Raisi e das outras autoridades foram carregados acima das cabeças das pessoas enlutadas.
A votação de 28 de junho precisará galvanizar uma população que demonstrou pouco interesse na eleição de 2021, que levou Raisi à presidência. A maior autoridade do Irã é o líder supremo. O presidente supervisiona o governo no cotidiano.
Raisi morreu em um momento de agravamento das tensões entre a liderança clerical e a sociedade, deterioradas pelo aumento dos controles políticos e sociais e pela piora da economia.
Um número cada vez maior de eleitores tem evitado votar, um sinal preocupante para a liderança, que vê o comparecimento às urnas como um teste de credibilidade para a República Islâmica de 45 anos.
“O establishment não tem opções para garantir um alto comparecimento em um período tão curto”, disse uma ex-autoridade iraniana, que pediu para não ser identificada devido à sensibilidade do assunto.
Raisi adotou as políticas de linha dura de seu mentor, Khamenei, com o objetivo de consolidar o poder clerical, reprimir os oponentes e adotar uma linha dura em questões de política externa, como negociações com Washington sobre o programa nuclear iraniano.
Mais de 40 delegações estrangeiras de alto escalão nos níveis de chefe de Estado, ministros das Relações Exteriores e chefes de Parlamento participarão da cerimônia em Teerã esta quarta-feira, informou a agência de notícias semi-oficial iraniana Fars.
Milhares acompanham funeral de presidente no Irã
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Ambos os lados criticaram a decisão e rejeitaram as alegações de crimes de guerra. Clooney, especializada em direitos humanos, e cinco outros especialistas, incluindo dois ex-juízes de tribunais criminais de Haia, disseram que foram convocados em janeiro a pedido de Khan para avaliar o material que ele lhes forneceu e oferecer aconselhamento jurídico. Em um relatório datado de 20 de maio, o grupo de especialistas afirmou ter realizado “um extenso […]
23:05 - 00:50
00:00 - 07:25
Diego Soares
07:00 - 07:30
Publicar comentários (0)