Um jovem de 22 anos levou um susto ao encontrar larvas vivas dentro de um pacote de bolachas que a mãe tinha comprado em Santos, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1, nesta quinta-feira (23), mostram os bichos (assista acima).
Ao g1, a empregada doméstica Sara Ventura, de 43 anos, contou que comprou a bolacha Passatempo do sabor morango no início do mês, mas o filho abriu o pacote somente no dia 18, quando chegou a comer uma. “Deu uma mordida e depois ele viu [os bichos]”, contou a mulher.
Segundo Sara, a família resolveu gravar a aparição dos bichos no meio das bolachas, próximo ao recheio, para provar o fato. Ela ficou revoltada com a presença das larvas, principalmente, porque tem crianças em casa.
Larvas foram encontradas em pacote de bolachas em Santos (SP) — Foto: Arquivo Pessoal
“Fiquei brava. […] Se os pequenos tivessem pegado a bolacha, eles tinham comido e passado mal”, afirmou.
Ainda de acordo com a mulher, praticamente todas as bolachas tinham pelo menos uma larva. Ela resolveu acionar o serviço de atendimento ao cliente da Nestlé, que informou que iria ressarcir o valor do pacote.
A moradora de Santos chegou a guardar os doces para que a empresa pudesse fazer a retirada e análise. No entanto, ela disse que a companhia não manifestou interesse em investigar a causa das larvas no alimento.
Em nota, a Nestlé informou que preza pela qualidade e segurança dos produtos, atendendo aos padrões de qualidade exigidos pelas legislações e normas internas e externas. Todas as etapas de produção são monitoradas nas fábricas e não existe registros de problemas na fabricação do biscoito Passatempo, que pode sofrer alterações pontuais em razão das condições de armazenamento.
Ainda de acordo com a companhia, no caso em questão, foram seguidos os protocolos de descarte e ressarcimento do valor, além do envio de um novo produto. Porém, todas as iniciativas foram recusadas pela consumidora.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)