Nesta quinta-feira (24) haverá a entrega simbólica de uma delas, na Praia das Astúrias, com a presença do prefeito; equipamentos, de aço inoxidável, são fruto de um chamamento público feito pelo Município
A Prefeitura de Guarujá, em parceria com a Mobiliários Urbanos Desportivos (Mude), acaba de iniciar a instalação de 20 novas Estações de Treino e Alongamento. Sob supervisão da Municipal Secretaria de Esporte e Lazer (Sel), os serviços serão finalizados ainda nesta semana e, nesta quinta-feira (26), às 11 horas, o prefeito faz a entrega simbólica de uma delas, na Praia das Astúrias – ao lado do Edifício Sobre as Ondas.
O custeamento, instalações e toda a manutenção dos aparelhos são de responsabilidade da Mude, que ainda manterá dois funcionários a postos para qualquer necessidade. Em contrapartida, a empresa garantiu, por meio de um chamamento público, o direito de explorar publicidade nos locais instalados.
Agora, os munícipes terão opções ainda maiores de praticar exercício físico de forma gratuita e ao ar livre. Qualquer pessoa poderá usufruir dos aparelhos, que estarão disponíveis 24 horas por dia.
Locais
A Praia da Enseada, a mais extensa da Cidade, com 5,6 quilômetros, receberá sete Estações em sua orla e uma na Praça Horário Lafer (Jardim Tejereba). A Praia das Astúrias receberá três, assim como a Pitangueiras que, entre elas, terá uma voltada a pessoas com deficiência (PCD).
As praias do Guaiúba, Tombo e Perequê receberão uma estação cada. Assim como a Praça 14 Bis, localizada no Distrito de Vicente de Carvalho, a Praça Mario Covas, no bairro do Morrinhos e a Avenida Manuel Albino, no Jardim Helena Maria.
O prefeito observa que o investimento no esporte tem se acentuado muito nos últimos anos. “A implantação de novos equipamentos e reformas de outros tem contribuído para fomentar ainda mais o esporte de nossa cidade. Neste contexto, as 20 Estações servirão de suporte para aprimorar a qualidade de vida dos munícipes”.
Aço inoxidável
Produzidas em aço inoxidável (ABNT 304), com base auto-nivelante e deck de ‘madeira plástica’ reciclada, os equipamentos comportam mais de 150 exercícios de fortalecimento e alongamento. Elas foram desenvolvidas e preparadas para todas as condições climáticas, resistindo às variações de temperatura, assim como exposição ao sol, chuva e maresia.
Publicar comentários (0)