Competição aconteceu na última semana, em Porto Rico, e reuniu os melhores atletas de stand up paddle e paddleboard do mundo
Mais um grande título entrou para a galeria de conquistas do guarujaense Luiz Diniz, conhecido como Bolinha. Na última quinta-feira (3), na cidade de San Juan, em Porto Rico, ele se sagrou tricampeão mundial de SUP Wave (stand-up ou surfe com remo), em competição realizada pela International Surfing Association (ISA), maior referência da modalidade no mundo.
Bolinha entrou nas águas porto-riquenhas de terça a quinta-feira, e em todos os dias marcou as maiores pontuações. Na grande final, o guarujaense enfrentou o último campeão mundial da ISA, o francês Benoit Carpentier. Diniz somou incríveis 16 de 20 pontos possíveis (8,67 e 7,33) e cravou ainda mais seu nome nas referências mundiais do SUP Wave.
Diniz reside no bairro Santa Rosa e foi bolsa atleta da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel), onde começou seu percurso no esporte. O novo título não foi a única conquista. Com o resultado, Bolinha garantiu vaga no Panamericano de Santiago, capital do Chile, em 2023. Em agosto deste ano, Diniz já conquistou o Panamericano que foi disputado no Panamá.
O surfista não escondeu a emoção por mais uma grande conquista: “É uma felicidade enorme não só pela minha conquista, mas pelo fato de levar essa felicidade ao povo brasileiro. Vou continuar trabalhando firme para trazer ainda mais alegria para nós”.
Publicar comentários (0)