G1 Mundo

Harvard nomeia primeira mulher negra para ocupar a presidência

today16 de dezembro de 2022 51

Fundo
share close

Claudine Gay assumirá o cargo em julho de 2023 e é a primeira pessoa negra a ocupar o cargo.


Claudine Gay é a segunda mulher a ocupar o cargo. — Foto: Divulgação/Harvard



A Universidade de Harvard nomeou nesta quinta-feira (15) Claudine Gay, reitora da faculdade de Artes e Ciências, como sua 30ª presidente, tornando-a a primeira pessoa negra e a segunda mulher a ocupar o cargo.

Ela, que ingressou em Harvard como professora de Governo em 2006, sucederá Lawrence Bacow como presidente da prestigiada universidade. Ela assumirá o cargo em julho de 2023.

“Ela é uma líder notável, profundamente dedicada a sustentar e aprimorar a excelência acadêmica de Harvard”, disse Penny Pritzker, secretária do Departamento de Comércio dos EUA no governo do presidente Barack Obama e presidente do comitê de busca, em comunicado por escrito.

Claudine assumirá o cargo de presidência em Cambridge, Massachusetts, em um momento de declínio de matrículas em muitas faculdades e universidades dos EUA. Isso se deve a avaliação do custo benefício de cursar o ensino superior, uma vez que as altas mensalidades são um impeditivo para muitos.

De acordo com o site da instituição, o valor para estudantes em período integral é de 54.768 dólares por ano.

Em um comunicado por escrito, ela afirmou que este é um momento de entrada em novas possibilidades, junto com a “força desta instituição extraordinária”.

“Há uma urgência para que Harvard se envolva com o mundo e traga um pensamento ousado, corajoso e pioneiro para nossos maiores desafios”, disse Claudine .

A universidade recebeu, neste ano, doações que totalizaram 50,9 bilhões dólares, vindas de 14.000 fundos diferentes. Fundada em 1636, é a instituição de ensino superior mais antiga dos Estados Unidos.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

zoologico-sueco-mata-tres-chimpanzes-que-fugiram-de-cercado

G1 Mundo

Zoológico sueco mata três chimpanzés que fugiram de cercado

Um quarto primata ficou ferido por um dos disparos, segundo a empresa responsável pelo zoológico de Furuvik, situado cerca de 200 km ao norte de Estocolmo. "O chimpanzé é considerado um animal de alto risco. Se estiver fora do parque, torna-se um perigo para a vida das pessoas", afirmou Annika Troselius, porta-voz do grupo Parks and Resorts, que administra o zoológico. Na tarde de quarta-feira, cinco dos sete chimpanzés conseguiram […]

today16 de dezembro de 2022 50

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%