Um homem, de 32 anos, morreu baleado durante um confronto com policiais militares no bairro Vila Rosa, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Uma moradora que saía para descartar lixo foi baleada de raspão no peito e na perna esquerda. Ela foi socorrida, medicada e liberada.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da PM fazia patrulhamento para averiguar uma denúncia sobre um homem procurado pela Justiça quando se deparou com seis homens em um ponto de tráfico de drogas.
Com base no registro policial, assim que suspeitos notaram a presença dos PM’s começaram a disparar e correram em direção a um beco. Os agentes de segurança revidaram e, durante o acompanhamento, encontraram com Eduardo Almeida Pereira caído com uma arma junto ao corpo.
O homem foi socorrido e levado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Rodoviária, onde a morte foi constatada. Com ele foram apreendidas porções de entorpecentes, além de um revólver e uma quantia em dinheiro não especificada. Os objetos foram encaminhados para perícia.
Moradora baleada de raspão
A moradora atingida contou que saiu por volta de 2h para jogar o lixo na rua quando escutou os disparos. Ela contou ter achado que eram fogos de artifício, mas sentiu um impacto na região do peito e correu para casa. No trajeto, foi atingida novamente, desta vez na perna.
A mulher foi socorrida e conduzida à UPA Rodoviária, onde foi atendida, medicada e liberada.
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, drogas sem autorização ou em desacordo e tentativa de homicídio na Delegacia de Guarujá. Procurada pelo g1, a Prefeitura de Guarujá informou que o Samu não atuou na ocorrência.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)