Igreja e Paróquia de Santos iniciam atendimento psicológico gratuito para moradores e pessoas em situação de rua — Foto: Anna Gabriela Ribeiro / G1
A Paróquia Nossa Senhora da Assunção e a Igreja Santuário Santo Antônio do Valongo, em Santos, no litoral de São Paulo, começaram a realizar atendimento psicológico gratuito a pessoas em situação de rua da região. O projeto Humana.Mente funciona de terça a sexta-feira, em seis horários diferentes, até a última semana de fevereiro.
De acordo com os organizadores, pessoas a partir dos 18 anos podem agendar as sessões. A ação é realizada com recursos da Prefeitura de Santos, oriundo de emenda parlamentar da vereadora Telma de Souza (PT).
O reitor do Santuário do Valongo e pároco da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, Padre Denilson da Silva, explicou a ideia do projeto surgiu após perceber que as pessoas em situação de rua estavam se sentindo deprimidas e estressadas.
“A saúde mental é uma das bases de uma vida feliz, ressignificada e em paz consigo. Por vezes, a escuta é fundamental”, disse.
Na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no Morro São Bento, as escutas são feitas em três horários: 9h, 10h e 11h. Já na Igreja Santuário Santo Antônio do Valongo, no Valongo, os serviços são oferecidos às 14h, 15h e 16h.
Os interessados nas consultas devem marcar horário diretamente com a psicóloga Luciana Ribela por WhatsApp ou ligação. O número é (13) 98180-2467.
Publicar comentários (0)