Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
A passagem de Rafah, na fronteira da Faixa de Gaza com o Egito, foi fechada nesta quarta-feira (8) por motivos de segurança. A informação já chegou à diplomacia brasileira.
Com isso, a população civil de diversas nacionalidades, inclusive os brasileiros, que esteja querendo fugir da guerra em Gaza fica temporariamente impedida de sair da região. Rafah é a única saída viável.
As pessoas que deixariam Gaza nesta quarta não puderam passar para o Egito, em razão do fechamento da saída de Rafah. Uma lista vem sendo organizada nos últimos dias por autoridades locais e países envolvidos no conflito com nomes de pessoas autorizadas a sair de Gaza.
Palestina com passaporte estrangeiro espera permissão para deixar Gaza na passagem de fronteira de Rafah com o Egito, em 3 de novembro. — Foto: REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa
O governo do Brasil tem negociado com Israel a retirada de brasileiros de Gaza. Mas, até agora, os nomes dos brasileiros não entraram na lista diária dos que podem passar por Rafah.
Havia uma expectativa de que o grupo de brasileiros, cerca de 30 pessoa, pudesse deixar a região nesta quinta. Agora, com o fechamento de Rafah, a saída deve ser atrasada em dois ou três dias.
Vídeo mostra palestinos em busca de mantimentos na cidade de Rafah
Um dos integrantes do grupo de brasileiros, Mohammad Farahat, afirmou que está se sentindo “frustrado e com alto estresse psicológico”.
“Esperamos que a passagem de Rafah seja aberta em breve para sermos evacuados de Gaza. Obrigado a todos que estão buscando ou se esforçando para nos apoiar e nos proteger”, afirmou.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Considerado modelo de estabilidade e normalidade institucional, por seus vizinhos europeus, Portugal se vê diante da provável convocação de novas eleições no meio de um mandato que ainda duraria dois anos. A decisão de dissolver o Parlamento está nas mãos do presidente Marcelo Rebelo de Sousa, que forneceu uma deixa premonitória, após a consagração de Costa com a maioria absoluta nas eleições de 2022. “Se o primeiro-ministro sair, o Parlamento […]
13:55 - 16:00
Marcos Vinicius
16:00 - 17:55
17:55 - 19:00
Publicar comentários (0)