Segunda etapa do campeonato foi realizada no último domingo (13); a 3ª e última etapa da competição será dia 11 de dezembro, em Mongaguá
A 2ª etapa do Campeonato Paulista de Bodyboarding ocorreu no último domingo (13), diante de muito sol e excelentes ondas. A Praia do Tombo foi o palco da competição organizada pela Federação de Boadyboarding do Estado de São Paulo e contou com os apoios da Associação Guarujaense de Bodyboarding e Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel).
Diante das ondas que chegaram a meio metro, os competidores puderam exibir várias manobras e mostrar excelentes performances. Cerca de 100 bodyboarders marcaram presença no evento.
O hexacampeão paulista, Valdomiro Mirinho voltou a vencer uma etapa do Paulista e conquistar dois mil pontos, número que o torna um forte candidato ao título da competição.
Outra categoria em destaque foi a Sub-18. Não faltou emoção com as belíssimas manobras e disputas acirradas. O título ficou com Nicolas Santos, que já havia faturado a primeira etapa em Bertioga. Destaque especial para o atleta Madson Enderson, que tirou notas altas e transformou essa categoria na mais disputada.
Valdir Gomes, que está de volta às competições após ficar quatro anos sem surfar, faturou a categoria Master e fica em 3º na grande final da Profissional. Foi uma verdadeira maratona de baterias, deixando para trás grandes nomes da atualidade como Abner Scoppetta, Edu Barros e o atual campeão paulista Pro Alex Araújo.
Entre as meninas, Renata Costa venceu na Profissional e Paola Valle, na Open, garantindo mais dois mil pontos no ranking paulista da temporada. Os resultados lhes dão certo favoritismo na etapa final, em Mongaguá. Estiveram presentes atletas de todo o estado de São Paulo, Espírito Santo e também do Paraná, onde foram distribuídos R$ 2 mil reais entre os profissionais, além de pranchas, roupas e acessórios.
A 3ª e última etapa será dia 11 de dezembro na Praia da Plataforma, em Mongaguá.
Confira os quatro primeiros colocados de cada categoria:
Profissional masculino
1º – Valdomiro Mirinho
2º – Bruno Mazzoti
3º – Valdir Gomes
4º – Alex Araujo
Profissional feminino
1º – Renata costa
2º – Gina felix
3º – Jaqueline Gonçalves
4º – Barbara Lima
Open masculino
1º – Ygor lins
2º – Brian Feitosa
3º – Mateus Henrique
4º – Wemerson Diniz
Open feminino
1º – Paola Valle
2º – Danielle paiva
3º – Tuany oliveira
4º – Giovanna Schinaider
Master masculino
1º – Valdir Gomes
2º – Rodrigo pelo
3º – Altamir costa
4º – Marco Antônio
Drop knee
1º – Luiz torres
2º – Reinaldo junior
3º – João Yamamoto
4º – Renato Pereira
SUB 18
1º – Nicolas Santos
2º – Madson Enderson
3º – Yan Felipe
4º – Theo Lima
Publicar comentários (0)