Dois pescadores foram encontrados mortos quatro dias após saírem para pescar em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1 nesta segunda-feira (9), Claudio Morais, de 44 anos, e Denis Santos, de 37, foram pescar juntos na última quinta-feira (5) e acabaram desaparecendo. Segundo os bombeiros, os corpos foram achados nas cidades de Guarujá e Itanhaém.
A dupla deixou o píer em Itanhaém por volta das 22h30 da última quinta-feira (5) para pescar com rede perto da praia Boca da Barra. “No início da manhã de sexta-feira (6), um grupo de pescadores viu a canoa deles virada para baixo próximo ao rio, como se tivesse afundado”, explicou ao g1 Thiago Santos, irmão de Denis.
Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o corpo de Claudio foi encontrado boiando em Guarujá e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi reconhecido pelos familiares. Já o corpo de Denis foi localizado e reconhecido pelos familiares em Itanhaém, a cerca de 60 km de distância.
A reportagem entrou em contato com a mulher de Claudio, Giovana Meola, que confirmou que o corpo encontrado em Guarujá é do pescador. Porém, ela ressaltou que até o momento não há informações sobre o horário do velório, pois o corpo seria liberado apenas nas próximas horas por conta dos procedimentos burocráticos.
“Meu amor, você foi para os braços do Pai como um herói. Te amo 99 anos de janeiro a janeiro, até o mundo acabar. Você vai fazer muita falta para nós. Vou cuidar da nossa pequena [filha] com todas as forças da mulher guerreira que sou. Como você sempre me falava: ‘você é forte’, e hoje mais do que nunca vou ser por nós. Olha por mim sempre e pela nossa Aninha. Te amo”, escreveu Giovana nas redes sociais.
Um grupo de pescadores informou, na última na sexta-feira (6), que encontrou a canoa usada pelos desaparecidos, bem como a rede usada para a pesca. “Os pescadores da região começaram a nos ligar perguntando se meu irmão estava em casa e que encontraram o material que eles usavam para trabalhar”, contou Thiago.
As famílias dos desaparecidos informaram sobre a situação ao Corpo de Bombeiros, que iniciaram as buscas por mar e por terra na região. O caso foi registrado no 1º DP de Itanhaém como desaparecimento de pessoa.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)