Polícia descobre ‘escritório de fraudes’ ao buscar TV de vítima de estelionato em Cubatão
Policiais do 3° Distrito Policiais (DP) de Cubatão (SP) acabaram descobrindo um “escritório para prática de delitos e fraudes em larga escala” ao cumprir um mandado de busca e apreensão domiciliar em um imóvel na capital paulista, onde estiveram para recuperar a TV de uma vítima de estelionato no município onde atuam. O crime aconteceu em setembro de 2021, mas os agentes foram local apontado pelas investigações nesta quarta-feira (24).
Segundo a Polícia Civil, a vítima é uma mulher de 26 anos que mora na Vila São José, em Cubatão. No ano passado, ela anunciou uma Smart TV de 65 polegadas em um site de vendas, e um suposto interessado a contatou informando que pagaria R$ 4 mil no aparelho, que foi entregue para um motorista de aplicativo antes da transferência bancária.
Após investigações policiais, foi constatado que o aparelho foi levado para um imóvel na Vila Áurea, em São Paulo. Ao chegar no local, a equipe do 3° DP de Cubatão encontrou não apenas a TV da vítima, como vários itens que seriam utilizados para a prática de estelionato, como chips de telefone, celulares, cartões bancários de diferentes nomes e documentos falsos.
Os objetos suspeitos foram apreendidos e serão investigados, assim como o homem de 30 anos que estava no local quando os policiais estiveram lá. A Smart TV da vítima de Cubatão foi devolvida.
Até o momento, ninguém foi preso e o caso segue sendo investigado para identificação e responsabilização dos autores dos crimes.
Diversos itens supostamente utilizados para prática de estelionato foram apreendidos, além da TV da vítima de Cubatão — Foto: Deinter-6/Divulgação
Publicar comentários (0)