G1 Mundo

Por que popular lugar de fotos do Monte Fuji será bloqueado para turistas

today27 de abril de 2024 7

Fundo
share close

A construção da rede, que terá 2,5 metros de altura e 20 metros de comprimento, começará na próxima semana, informou um funcionário da administração da cidade de Fujikawaguchiko nesta sexta-feira.

“É lamentável que tenhamos que fazer isto por causa de alguns turistas que não conseguem respeitar as regras”, deixando lixo no local ou ignorando as regras de trânsito, disse à AFP.

O turismo no Japão aumenta desde o fim das restrições da pandemia de covid e registra números recordes, com 3 milhões de visitantes em março, o que nunca havia acontecido.



A cidade de Fujikawaguchiko tem muitos pontos para fotografar o emblemático Monte Fuji, a maior montanha do Japão.

Mas a vista é particularmente conhecida porque a silhueta da montanha aparece acima de uma loja de conveniência Lawson, rede onipresente no país.

A sobreposição visual “espalhou uma fama nas redes sociais de que este local é muito japonês, o que tornou um ponto muito popular para fotos”, disse o funcionário do município sob anonimato.

Turistas, em sua maioria estrangeiros, lotam a calçada estreita diante da loja e muitas vezes ignoram os alertas insistentes dos guardas de trânsito.

Também estacionam sem permissão em uma clínica odontológica ao lado e sobem no telhado do edifício para obter a fotografia perfeita, afirma o funcionário.

O fluxo excessivo de visitantes e seu comportamento já motivaram outras medidas de contenção no país.

No próprio Monte Fuji, as autoridades passarão a cobrar uma taxa de acesso e estabelecerão um limite de visitantes na principal rota de escalada do vulcão nos próximos meses.

Em Kyoto, o governo proibiu a presença de turistas das ruas do bairro das gueixas após casos de assédio contra as mulheres.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

baixada-em-pauta-#179:-advogado-explica-como-ser-um-consumidor-mais-consciente-dos-direitos

G1 Santos

Baixada em Pauta #179: Advogado explica como ser um consumidor mais consciente dos direitos

Rafael Quaresma, especialista em Direito do Consumidor, esteve no Baixada em Pauta e falou sobre como a educação financeira e um olhar atento às mudanças do mercado podem contribuir para se resguardar no momento de uma compra. Baixada em Pauta: Advogado Rafael Quaresma é o convidado da semana — Foto: Crédito: BePay Bank Você confere essa história e muitas outras no bate-papo no podcast ou videocast do Baixada em Pauta. […]

today27 de abril de 2024 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%