O Fórum Inter-Religioso Municipal, cujo objetivo é promover o enfrentamento à intolerância e difundir a cultura da paz, foi instituído em Santos, no litoral de São Paulo. O orgão será formado por representantes de órgãos governamentais e organizações da sociedade civil.
A cerimônia aconteceu, nesta sexta-feira (14), no Paço Municipal, e contou com a participação de representantes de várias religiões. O presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Teixeira Filho, foi o autor do projeto, que deu origem à legislação municipal criando o fórum.
“Temos a presença de todas as religiões na Cidade, sem que haja qualquer tipo de conflito. É o que pregamos com esse novo instrumento, união e equilíbrio. Todos falamos a mesma língua: buscamos a paz”, disse ele, durante a cerimônia, segundo a administração municipal.
Na ocasião, o prefeito Rogério Santos fez a assinatura do projeto de lei. Vânia Soares, presidente do Fórum Inter-religioso Para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença, órgão ligado à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, também esteve presente e exaltou a formação do fórum em solo santista.
O grupo terá a missão de desenvolver programas educativos e projetos de disseminação teórica dos diversos credos, além de incentivar a interlocução entre todos os segmentos religiosos. A vice-prefeita Renata Bravo, secretária municipal da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, também participou do ato e será a responsável por conduzir a formação do grupo na prefeitura.
Prefeito de Santos assinou o projeto que institui o fórum inter-religioso — Foto: Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)