O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) auxiliará o desenvolvimento de 425 empreendedores de cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, e Vale do Ribeira, no interior paulista, por meio do Programa Brasil Mais Produtivo. A ação promoverá um acompanhamento gratuito. Os interessados podem se inscrever por meio deste link até o dia 16 de agosto.
De acordo com o Sebrae, um profissional irá realizar um diagnóstico da empresa, orientar e apoiar a implantação de melhorias no empreendimento durante um período de seis meses.
O acompanhamento será realizado por um Agente Local de Inovação (ALI), e estão disponíveis 325 vagas para empreendedores da Baixada Santista. No Vale do Ribeira, os profissionais atenderão outras 100 empresas.
A partir da inscrição, a empresa pode selecionar a jornada de produtividade de acordo com o setor, dividido em Comércios e Serviços e Indústrias. Durante o período, a empresa será acompanhada para inovar em busca de aumento no faturamento ou redução de custos.
Ainda segundo o Sebrae, o trabalho começa com o mapeamento de desafio, busca de soluções, medição de indicadores, implantação da solução e encerra com a avaliação da jornada e resultados.
A iniciativa conta com a parceria da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), Embrapii, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, e Senai.
O Sebrae destacou que, nos ciclos anteriores, o programa registrou um aumento médio de 28,4% na produtividade das empresas participantes. Entre setembro de 2022 e junho de 2024, foram mais de 25 mil empresas acompanhadas em 595 municípios paulistas.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)