G1 Santos

Sósias de jogadores da Seleção Brasileira apostam em carreira nas redes sociais

today27 de novembro de 2022 104

Fundo
share close

Josué Maciel, de 30 anos, e Jonas Freitas, de 27, são sósias de dois titulares da Seleção Brasileira, o zagueiro Marquinhos e do meia Lucas Paquetá, respectivamente. Em ano de Copa do Mundo, afirmam que a procura pelos serviços deles aumentou, principalmente após viralizarem nas redes sociais com um grupo de sósias de jogadores.

Ao g1, Josué Maciel contou que há 10 anos, quando Marquinhos apareceu no Corinthians, clube em que foi revelado, alguns conhecidos começaram a chamá-lo pelo nome do jogador. A curiosidade o fez buscar saber quem era o zagueiro e, ao assisti-lo na TV, a surpresa. “Ele é a minha cara, tanto que até me assustei”.

Josué contou que há três meses teve que parar de trabalhar como caminhoneiro e, após uma ida ao estádio do Corinthians com o filho, muitas pessoas o confundiram com o jogador e até mesmo foi entrevistado por jornalistas. Foi quando resolveu investir na ‘carreira de Marquinhos’.



O sósia disse que foram os profissionais de comunicação que o incentivaram a investir na imagem. “Eles me disseram que eu estava perdendo tempo. Segui a orientação e não parei mais”, conta.

Josué criou uma conta em uma rede social e foi descoberto por outros sósias dos jogadores da Seleção. Eles o convocaram para participar de encontros do grupo e os trabalhos começaram a surgir. “Desde então eu tenho trabalhado bastante em prol do craque”, disse.

Em um de suas publicações planejadas pelos sósias, Carol Cabrino, a esposa de Marquinhos, repostou a foto nos stories do Instagram e marcou a conta de sósia de Josué. “Me acompanha nas redes e curtiu meu trabalho”, disse Josué, que, quando mais novo, garante que semelhança era maior.

Em um de suas publicações planejadas pelos sósias, Carol Cabrino, a esposa de Marquinhos, repostou a foto em seus stories. — Foto: Reprodução/ Instagram

Jonas Freitas, sósia de Lucas Paquetá, contou trabalhar como barbeiro em Praia Grande. E brinca com a semelhança. “Na verdade, é ele quem parece comigo, porque sou mais velho”.

Ao g1, ele disse que sempre foi comparado ao craque pelos colegas de uma loja de autopeças onde trabalhou, mas só há três meses entrou no “negócio de sósias”.

Jonas pretende focar na carreira de influenciador digital motivado pelo sucesso das publicações com grupo de sósias dos jogadores da Seleção. “Tem sido uma experiência incrível, tem vídeos que já bateram 200 mil visualizações no meu Instagram, outros vídeos têm cerca de 5 milhões”.

Jonas Freitas trabalha como barbeiro quando não está atuando como sósia de Lucas Paquetá. — Foto: Arquivo Pessoal

Jonas Freitas, de 27 anos, é sósia do meio de campo da seleção brasileira Lucas Paquetá. — Foto: Reprodução/ Instagram e Arquivo Pessoal

Jonas Freitas de Praia Grande, no litoral de SP, entrou de vez no “negócio de sósias” há cerca de três meses. — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

paciente-com-miomas-uterinos-sofre-com-‘sangramentos-constantes’-e-luta-por-consulta-ha-mais-de-um-ano:-‘e-desumano’

G1 Santos

Paciente com miomas uterinos sofre com ‘sangramentos constantes’ e luta por consulta há mais de um ano: ‘é desumano’

Uma mulher, de 46 anos, diagnosticada com três miomas uterinos [tumores benignos formados por tecido muscular] contou ao g1 que espera há mais de um ano, com dores e sangramentos, por uma consulta com um ginecologista em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Lilian de Lucena Santos, informou ser atendida por clínico geral, enquanto espera para passar pelo especialista. "Estou com sangramento constante. Me colocaram em uma lista de […]

today27 de novembro de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%