Serão expostos diversos artigos voltados à cultura afro-brasileira; objetivo é fomentar as relações culturais e sociais dos empreendedores
O 2º Encontro Afroempreendedor de Guarujá acontecerá neste domingo (22), das 11 às 20 horas, na quadra da Escola de Samba Mocidade Amazonense (Rua Francisco Alves, 72 – Vila Alice, Vicente de Carvalho). A iniciativa é organizada pelo Espaço Afro & Cia, Eu Amo Turbantes e conta com o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação e Relações Sociais (Secom).
Durante todo o dia, os visitantes poderão conhecer e adquirir diversos produtos voltados à cultura afro-brasileira, como bonequinha preta, turbantes, roupas, produtos sustentáveis, entre outros. No local também terá praça de alimentação. A segunda edição acontecerá quatro anos após a primeira, depois de paralisação por conta da pandemia.
O evento vai ao encontro da Lei Municipal 4867/20, que institui o Programa de Empreendedorismo Negro em Guarujá e busca desenvolver estratégias e ações para o fortalecimento e desenvolvimento de afroempreendedores. Além disso, busca promover ações que desenvolvam a conscientização e mobilização da população que visa à igualdade racial de participação no mercado.
Jacira Rosa, moradora do bairro Pae Cará, será uma das expositoras. Ela é empreendedora e engrandece o objetivo da ação. “Esse modelo de evento é muito importante para que as pessoas possam conhecer a cultura afro-brasileira, que é muito rica. Espero que empreendedores como um todo da Cidade se juntem ao time e conheçam esse universo”, afirmou
Para entrar na exposição, basta fazer a doação de um quilo de alimento não perecível. Tudo que for arrecadado será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Guarujá e outras entidades.
Publicar comentários (0)