O Hospital Santo Amaro, em Guarujá, no litoral de São Paulo, precisou transferir e realocar pacientes de alas após ocorrer um curto-circuito no transformador em frente à unidade, nesta sexta-feira (3). O acidente foi causado por rajadas de vento de 151km/h que atingiram a Baixada Santista. Imagens obtidas pelo g1 mostram as faíscas de fogo e um paciente sendo transferido.
A Polícia Militar (PM) informou ao g1 que o Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência no Hospital Santo Amaro por volta das 16h30 desta sexta-feira (3). No local, a equipe constatou um curto-circuito em um transformador da unidade. Quatro bombeiros trabalharam no local.
Corpo de Bombeiros foi acionado ao Hospital Santo Amaro — Foto: Reprodução
Em nota, a assessoria do hospital informou que houve princípio de incêndio. A realocação de pacientes aconteceu por conta da falta de energia e fumaça registrada em duas alas.
“O transformador em frente do hospital estourou e houve um princípio de incêndio em duas unidades. Informa ainda que o transtorno está controlado, os pacientes foram realocados e não houve vítimas. Entretanto as cirurgias eletivas estão suspensas até que haja reparo e segurança aos pacientes e colaboradores”, disse o hospital, em nota.
Segundo apurado pelo g1, a Prefeitura de Guarujá montou uma força-tarefa para preparar Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Doutor Matheus Santamaria, o PAM Rodoviária, para receber pacientes. A Administração Municipal informou que ao menos duas pessoas já foram transferidas para a UPA.
“Hospitais privados também foram acionados pela Secretaria para eventual retaguarda. Atualmente, a metade esquerda da Unidade de Pronto Atendimento (UTI) do Hospital Santo Amaro foi restabelecida e os pacientes reacomodados. Todos os pacientes estão estáveis e assistidos”, afirmou o município.
Transformador teve curto-circuito no Hospital Santo Amaro, em Guarujá — Foto: Reprodução/Plantão Guarujá
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)