Evento reuniu cerca de 130 pessoas e encerrou a 7ª edição da Jornada Empreendedora
Ampliando conhecimento, Guarujá realizou na última segunda-feira (27), o Arena Horizontes, evento voltado ao empreendedorismo digital. Mesmo tendo os jovens como público alvo, a ação atraiu pessoas de todas as idades. A iniciativa encerrou a 7ª Jornada Empreendedora e foi capitaneada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), em parceria com o grupo City Transportes e o Conselho Municipal de Juventude (CMJ).
Participaram cerca de 130 pessoas. Entre elas, representantes do CMJ, alunos de escolas municipais e estaduais, alunos e profissionais do Centro de Atividades Educacionais e Comunitária (Caec) Isabel Ortega, além de empreendedores que participaram dos outros cursos da Jornada. Um coffee break foi servido a todos, antes do início da programação.
O evento iniciou com a apresentação de trechos do curta-metragem Parabéns Aline, do cineasta guarujaense Fabrício Lima, que destacou a felicidade em participar da iniciativa. “Estou muito feliz. Tenho alguns anos de estrada no audiovisual e essa é a primeira vez que tenho a oportunidade de passar um filme meu, em tela grande, na cidade que nasci”, comemorou.
Logo em seguida, tiveram início os três painéis. A coordenadora do Instituto Querô, Tammy Weiss, iniciou apresentando uma palestra. “É sempre importante falar do trabalho que realizamos com os jovens. O Querô sempre participa de eventos que falam sobre cinema, principalmente a parte mais social e colaborativa”, afirmou.
A Arena Horizontes ainda contou com participação do educador físico e fundador da startup X-Training Brasil, Marcelo Scolari, que falou sobre o processo de inovação e criação de aplicativo dentro de sua área e do gestor do Projetos e Negócios do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Leonardo Canelas, que abordou o apoio da instituição aos empreendedores que estão iniciando a carreira.
Participaram também a proprietária da agência de influenciadores Reals Digital, Beatriz Lima e o Tik Toker de Guarujá, Biro-X, que debateram sobre criação de conteúdo, além de direcionarem os jovens a como superar a vergonha e manter a freqüência de trabalho.
Um dos diversos jovens participantes foi o guarujaense Samuel Augusto, que também faz parte do Conselho Municipal da Juventude. “É um evento muito gratificante e de grande oportunidade, pois nunca participei de algo voltado ao empreendedorismo. Estou tendo uma experiência nova”.
Publicar comentários (0)