O 1° Mutirão de Atendimento em Medicina Canábica de São Vicente, no litoral de São Paulo, está marcado para este sábado (16), das 10h às 16h, no Núcleo de Atenção à Saúde e Cuidados Integrativos (Nasci), na Rua Guarany, 70. A edição especial de Natal é gratuita e contará com um plantão de dúvidas sobre o uso medicinal da Cannabis, consultas médicas, serviços veterinários para cães e gatos e bingo beneficente.
Segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em julho deste ano, a importação de produtos à base de cannabis para uso terapêutico aumentou 93% em um período de 12 meses. O uso recreativo da planta é ilegal no Brasil.
A iniciativa é do Instituto de Articulação de Tecnologias Sociais e Ações Formativas (Adesaf), uma organização certificada pelo Ministério da Cidadania para atuar como Entidade Beneficente de Assistência Social.
De acordo com a diretora-presidente do Instituto Adesaf, Fernanda Gouveia, o evento tem como objetivo dar acesso a informações sobre os benefícios do uso medicinal da maconha e apresentar o devido tratamento, comprovado cientificamente, para diversas doenças e transtornos, como epilepsias, ansiedade, dores crônicas, Alzheimer, Parkinson e Transtorno do Espectro Autista (TEA).
As administrações terapêuticas mais comum são: óleos, pomadas, extratos e medicamentos disponibilizados em farmácias selecionadas.
Em janeiro deste ano, o Governo do Estado de São Paulo sancionou a Lei que garante e inclui tais medicamentos no Sistema Único de Saúde, como produtos a base de canabidiol (CBD) e tetrahidrocanabinol (THC).
Mutirão de Atendimento em Medicina Canábica é realizado em Praia Grande (SP) — Foto: Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)