Na ocasião, as imagens das câmeras de monitoramento registraram a quadrilha fugindo de barco e efetuando os disparos logo após assaltar lojas próximas ao Terminal de Passageiros, na travessia entre Santos e Guarujá (assista acima).
Na época, a Polícia Civil afirmou que Danone já era investigado pelo assalto a uma marina em Guarujá, tráfico de drogas e porte de arma. Na ocasião, ao ser preso, dirigia um automóvel com placa clonada e, por isso, também respondeu por receptação dolosa de veículo.
Danone (à esquerda) quando preso em 2015. Ao lado a imagem de criminosos, supostamente liderados por ele, apontando uma arma contra a equipe da Receita Federal — Foto: g1 e Reprodução/TV Tribuna
As equipes de investigação do 3° Distrito Policial (DP) de Santos e de São Vicente também apuravam a participação do traficante em outros crimes — não especificados — registrados nas duas cidades.
Em 2018, Danone foi preso pela 2ª vez por porte ilegal de arma junto com outro homem procurado pela Justiça. Na ocasião, policiais militares avistaram um veículo suspeito entre as ruas João Otávio e João Pessoa, no Centro de Santos. Ao ser abordado, ele confessou que estava com uma pistola municiada.
O traficante era considerado suspeito de comandar uma quadrilha que realizava assaltos nas cidades da Baixada Santista. Não há informações sobre o motivo dele estar nas ruas, em liberdade, entre os crimes de 2015 e 2018, bem como agora.
Danone quando foi preso por porte ilegal de arma, em 2018 — Foto: Divulgação/PM
O secretário de segurança pública de São Paulo, Guilherme Derrite, publicou um vídeo de Danone. No texto, ele afirmou que é o criminoso quem aparece nas imagens com um fuzil em mãos. Não há informação da data do vídeo. (veja o vídeo abaixo).
“O combate ao crime na Baixada Santista enfrenta desafios porque cenas como essa ocorriam na região sem que houvesse o devido trabalho de inteligência para enfrentá-las. O homem do vídeo, ostentando arma, era conhecido como Danone e morreu hoje em um confronto com o COE”, escreveu o chefe da pasta, em postagem nesta sexta-feira.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) para mais informações sobre o caso, mas ainda não obteve retorno.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)