Um dos dos responsáveis por garantir a segurança da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, José de Oliveira Melo, de 58 anos, tem no currículo três Copas América, uma Olimpíada e, agora, duas Copas do Mundo. Com tanta experiência e um trabalho minucioso para garantir tranquilidade ao elenco comandado por Tite, o morador de Santos, no litoral de São Paulo, vê o ambiente propício para vitórias. Nesta sexta-feira, às 12h, mais uma é esperada, contra a Croácia, pelas quartas de final.
Melo contou ao g1 que esta é com a Seleção desde 2016. Já foi convocado para três Copas América, duas no Brasil e uma nos EUA; para a Olimpíada no Rio, em 2016, e para a Copa do Mundo na Rússia, em 2018.
“Somos os primeiros a acordar e sempre os últimos a dormir, mas já estamos acostumados com essa rotina acelerada que é a Seleção Brasileira. Nós temos que ficar ligados e prontos para tudo durante 24h”, explicou.
Segundo o segurança, a relação com os craques da Seleção Brasileira é ótima, pois, há confiança, respeito e limites, afinal, todos estão trabalhando para conquistar a sexta estrela para o país, cada um em sua área de atuação.
“O ambiente está super tranquilo e com a certeza de que o trabalho está sendo realizado, durante todo ciclo, com a excelência que a Seleção Brasileira merece”, disse.
Melo ao lado do técnico Tite em viagem com a delegação brasileira para a Copa do Mundo — Foto: Arquivo pessoal
Convite para ser segurança da Seleção Brasileira
Melo é gestor comercial e agente de segurança com extensão para grandes eventos. Ele contou que o atual chefe de segurança da delegação, Aloísio Rocha, o convocou para a missão após o coordenador da Seleção à época, Gilmar Rinaldi, pedir por um profissional com conhecimento sobre o mundo do futebol.
“A função primordial da equipe de segurança é a prevenção. Nós procuramos nos antecipar a qualquer situação de vulnerabilidade. Por isso, as missões precursoras [visita monitorada] são super importantes. Nelas, são mapeadas todas as ações e movimentações de toda a delegação”, explicou.
O segurança contou que completou 31 anos de casado com a esposa Cristiane Melo na última quarta-feira (7), e a comemoração teve que ser à distância. O casal tem três filhos: Lucas, Matheus e João Pedro. “A cada dia a saudade aumenta, mas, sempre digo, é por uma boa causa e eles sabem disso”.
“É meu trabalho e tem que ser assim. As chamadas de vídeo amenizam um pouco a distância e, sempre que podemos, nos falamos. Às vezes rola um choro, mas daqui a pouco estou em casa com o nosso sonho [o Hexa]“, contou.
Neste ano, Melo se tornou avô, e espera que a sua neta Mia, de quem tem muita saudade, traga sorte para o Brasil. “Que essa nova estrelinha [Mia] seja uma inspiração para conquistarmos a sexta e tão sonhada estrela da Seleção Brasileira. Rumo ao Hexa“, finalizou.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)