“O Escritório Federal de Equipamentos, Tecnologia da Informação e Suporte em Serviço do Bundeswehr [o exército alemão] firmou um acordo de compra com a Força Aérea dos Estados Unidos para 35 aviões de combate F-35A Lightning II, que serão entregues entre 2026 e 2029″, disse a embaixada em comunicado.
Em março deste ano, o governo alemão havia anunciado a compra de 35 aviões desse modelo fabricado pela Lockheed Martin, além de 15 aeronaves Eurofighter, para substituir parte de sua frota de caças Tornado, que está envelhecida.
O Ministério da Defesa alemão, no entanto, disse em dezembro que estava preocupado com possíveis atrasos e custos adicionais deste pedido de quase 10 bilhões de euros, segundo uma carta enviada à comissão parlamentar de orçamentos.
Por fim, as dúvidas se dissiparam e o Bundestag, a câmara baixa do Parlamento alemão, deu luz verde para a compra nesta quarta.
Está previsto que os primeiros aviões entrem em operação em 2028.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)