Pedro Neto, de 18 anos, dá aulas de fotografia na Unidade desde o ano passado; entre as imagens, que poderão ser conferidas até o próximo dia 28, estão pontos específicos de Guarujá
O Teatro Municipal Procópio Ferreira (Jardim Tejereba) irá receber a exposição de fotografias ‘Eu, Câmera e Vida’, de Pedro Neto, professor voluntário no Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) João Paulo II (Rua Engenheiro Sílvio Fernandes Lopes, 281 – Pae Cará). A mostra começa nesta quarta-feira (8), a partir das 17 horas, e segue até o próximo dia 28. Entre as imagens expostas estão pontos específicos de Guarujá.
A paixão pela fotografia vem desde cedo. Neto tem na família fotógrafos profissionais e amadores. Não demorou para que a aptidão pela arte chegasse até ele. “Para mim, a fotografia é um testemunho do passado. Sempre mexi em fotos antigas de família para entender quem foram meus antepassados. É uma documentação da vida”, destaca.
Desde o ano passado, Neto ministra o curso de Fotografia Livre no Caec João Paulo II. “Tive a oportunidade de ter acesso a uma câmera e poder fotografar, mas quis passar isso para aqueles que não tiveram essa chance”, finaliza.
Na exposição, o fotógrafo irá apresentar imagens de pontos de Guarujá, retratos de fatos que aconteceram na Cidade e fotos documentais do cotidiano. Para ele, momentos simples que uma fotografia registra é a magia maior. “Uma vez fotografei um morador de rua com uma cachorrinha e ele me disse: Essa cachorra é a única coisa que tenho, por isso a amo. Esse episódio reflete o poder e simplicidade que uma foto pode registrar”.
Para quem quiser acompanhar a exposição, basta comparecer ao Teatro Municipal Procópio Ferreira, na Avenida Dom Pedro I, 350, no Jardim Tejereba. A exposição estará aberta de segunda a sexta-feira, das 14 às 19 horas, salvo em dias de espetáculo e finais de semana, que vão até as 18 horas. A entrada é gratuita.
Publicar comentários (0)