O Balé Jovem de São Vicente, no litoral de São Paulo, venceu o Prêmio Desterro 2024. A escola foi considerada a melhor em performance geral no 13º Festival de Dança de Florianópolis, que ocorreu entre 17 e 25 de fevereiro, no Teatro Ademir Rosa.
Entre os mais de 120 grupos que concorreram em 14 sessões de mostra competitiva, a escola foi considerada a de melhor performance geral pela comissão de júri.
A companhia apresentou 39 coreografias na competição, sendo 13 na modalidade balé clássico, 12 na modalidade balé neoclássico, nove na categoria contemporânea e cinco na categoria jazz. A vitória rendeu ao grupo o prêmio de R$ 10 mil.
O Balé Jovem de São Vicente já havia vencido o Prêmio Desterro em 2018. “Mais uma vez, subimos no lugar mais alto do pódio, e isso foi graças ao talento, esforço e à dedicação de cada bailarino, que faz a nossa escola ser referência no balé mundo afora”, comentou a diretora do Balé Jovem de São Vicente, Sabrina Olimpio, em nota.
Os 37 bailarinos, que formaram um dos maiores grupos deste ano, disputaram com solos femininos e masculinos, duos e conjuntos, nas categorias júnior e adulto, conquistando 19 classificações nas baterias diárias – 10 delas em primeiro lugar.
A escola também foi premiada nas categorias Melhor Desempenho Cênico de Conjunto Contemporâneo Júnior, pela coreografia ‘Nomofobia’ do coreógrafo Claudionor Alves, e Melhor Desempenho Cênico Solo Adulto, Melhor Inovação e Experimentação pela coreografia ‘E agora José?’ do coreógrafo Gabriel Rosário.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)