As campanhas de vacinação contra a poliomielite e multivacinação se encerram em Santos, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (30). Todas as policlínicas estão preparadas para atender o público, das 8h às 16h.
De acordo com a prefeitura, as crianças de 1 ano a menores de 5 anos que ainda não tiveram acesso à dose extra contra a poliomielite devem tomar a sua gotinha de reforço para ampliar a resposta imunológica a essa doença.
Já a atualização da carteira de vacinação, alvo do chamamento da campanha multivacinação, prosseguirá nas unidades para quem necessitar completar o seu esquema vacinal de acordo com o calendário de imunização do Ministério da Saúde.
As vacinas disponíveis na campanha de multivacinação, a depender da idade conforme o preconizado pelo Ministério da Saúde, são: hepatite A e B, pentavalente, pneumocócica 10 valente, poliomielite (oral e injetável), rotavírus, meningocócica, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), DTP, varicela, HPV, dupla adulto (difteria/tétano) e meningocócica ACWY.
Para se vacinar, é necessário apresentar comprovante de residência em Santos, documento com foto e carteirinha de vacinação. O uso de máscara é obrigatório nas unidades de saúde.
Em Santos, foram aplicadas 8.159 doses de reforço contra a poliomielite – atingindo 48% da população-alvo, índice inferior à meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, de 95%. Em relação à campanha Multivacinação, foram aplicadas 17.705 doses de vacinas em atraso em pessoas de zero a menores de 15 anos de idade.
VÍDEO: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)