Relatórios recentes confirmam que os cristãos na Nigéria estão sendo alvos de sequestro e resgate, seja por criminosos em busca de dinheiro ou por militantes islâmicos com a intenção de expulsar os cristãos do país.
Em novembro, sequestradores tiraram a vida de um pastor a tiros, mesmo após receberem um resgate de um milhão de nairas da sua igreja.
Um relatório conduzido por parlamentares do Reino Unido revelou que quase 90% dos cristãos sequestrados em todo o mundo são levados na Nigéria. Além disso, um número significativo está sendo assassinado ou forçado a fugir.
A Release International, com sede no Reino Unido, descreve uma epidemia de sequestros e assassinatos que está forçando os cristãos a deixarem suas casas em uma tentativa de islamizar a Nigéria.
Na segunda-feira (04), militantes Fulani atacaram a casa de Ali no estado de Nija, deixando para trás uma cena de completa devastação quando ele retornou.
“Eles mataram meus pais e queimaram suas casas e seus corpos. Eles sequestraram meus irmãos e cinco irmãs. Eles estão mantendo minhas irmãs como escravas sexuais”, disse Ali à Release International.
Um recente relatório da International Christian Concern revela que mais de 500 cristãos perderam a vida em 55 ataques em um período de apenas quatro meses.
O relatório destaca que os cristãos enfrentam uma parcela desproporcional de assassinatos e sequestros.
A Nigéria, de acordo com essas informações, transformou-se em um cemitério para os seguidores da fé cristã e é, indiscutivelmente, o local mais perigoso para ser cristão no mundo hoje.
Esses relatórios confirmam o que a Release International e outros têm afirmado há bastante tempo: a Nigéria emergiu como a capital mundial dos sequestros, e os cristãos estão sendo alvo de ataques com o intuito de expulsá-los de suas terras.
A Release International insta a implementação de medidas de segurança mais robustas para erradicar essa epidemia de sequestros e proteger as comunidades cristãs vulneráveis na Nigéria.
A organização cristã apela a uma maior segurança para erradicar esta epidemia de sequestros e para proteger as comunidades cristãs vulneráveis da Nigéria.
Embora tenha perdido toda a família, Munday Ali disse: “Posso perdoar, mas é muito difícil esquecer o que aconteceu. Quando leio a Bíblia, a Palavra de Deus, sinto-me consolado. Por favor, ore para que minhas irmãs sejam libertadas do cativeiro, para que eu possa dar glória a Deus.”
Release International é um ministério cristão que trabalha através de igrejas parceiras locais em cerca de 30 países em todo o mundo, ajudando cristãos perseguidos em oração, pastoralmente e na prática cristã.
Publicar comentários (0)