Um ex-policial militar, de 28 anos, foi preso por dirigir um carro que escondia um fuzil com 61 munições em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência, obtido pelo g1 neste sábado (13), o homem foi flagrado após se envolver em um acidente de trânsito. O passageiro do veículo, de 37 anos, também foi preso.
Segundo o registro policial, uma equipe da PM estava em patrulhamento pela Alameda Prefeito José Gomes, no Morro Nova Cintra, quando notou uma confusão causada por um acidente de trânsito na tarde de sexta-feira (12) e foi checar a ocorrência.
Durante o trajeto até o local, os agentes foram informados sobre uma arma que estaria dentro do carro acidentado. Ao lado do veículo, que estava atravessado na avenida, os policiais encontraram os suspeitos, que se identificaram como motorista e passageiro.
Eles foram revistados pela equipe policial, mas nada de ilícito foi encontrado. Já durante a busca no automóvel, os agentes localizaram um fuzil calibre 556 escondido debaixo do banco retrátil traseiro.
Questionada sobre a arma, a dupla deu respostas vagas e foi levada para a delegacia, onde optou por permanecer em silêncio sobre a origem, posse e destino do armamento. Desta forma, o delegado decretou a prisão em flagrante.
O fuzil e o carro foram apreendidos e exames periciais foram solicitados. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito no 5º DP de Santos.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)