A família real britânica divulgou imagens das vestimentas que serão usadas durante a coroação do rei Charles III. A cerimônia está marcada para acontecer no sábado (6), na Abadia de Westminster, em Londres. Veja fotos ao longo da reportagem.
As vestes que serão usadas são históricas e fazem parte de uma coleção da família real britânica. As roupas já foram usadas por membros da monarquia em coroações passadas.
O rei Charles III irá usar vestimentas que fizeram parte das coroações dos reis George IV (1821), George V (1911), George VI (1937) e da rainha Elizabeth II (1953).
Entre os itens que farão parte do evento estão o “manto imperial” e a “luva de coroação”, que são clássicas de coroações da realeza britânica.
O manto imperial é feito de tecido de ouro e conta com assessórios de ouro e prata, além de arranjos em seda. O fecho, que também é de ouro, tem o formato de uma águia. A peça é a mais antiga da coleção para cerimônias de coroação e foi produzida em 1821.
A supertônica e o manto imperial da família real britânica — Foto: The Royal Family/Divulgação
Já a luva é colocada na mão direita do monarca, sendo usada para segurar o cetro durante a coroação. O objeto é feito de couro branco e possui bordados com símbolos nacionais. A luva foi confeccionada em 1937.
Luva que será usada por Charles III foi produzida em 1937 — Foto: The Royal Family/Divulgação
Além da luva e do manto, Charles III também aparecerá usando a “supertúnica”, bordada em 1911, e o “cinto da espada de coroação”, feito para a coroação do rei George VI, em 1937.
Confira a seguir uma galeria com imagens das vestimentas.
Monarca vai reutilizar peças de cerimônias anteriores.
VÍDEOS: novo rei Charles III
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)