Um fotógrafo teve os equipamentos de trabalho, avaliados em mais de R$ 30 mil, roubados em Guarujá, no litoral de São Paulo, na manhã deste sábado (14). O profissional estava realizando um ensaio fotográfico com um casal na praia quando quatro criminosos armados anunciaram o assalto. Além dos equipamentos, a quadrilha também levou alianças e celulares das vítimas. Ao g1, ele informou que os itens foram recuperados no mesmo dia.
O crime aconteceu na Praia do Éden, por volta das 7h. Em entrevista ao g1, o fotógrafo Cleber Santos explicou que quatro jovens, com aproximadamente 20 anos de idade, anunciaram o assalto com um revólver em mãos.
“A gente desceu as escadas [que dão acesso à praia] e quando chegamos embaixo eles [os assaltantes] chegaram e abordaram a gente. Eram quatro moleques, com tatuagens na perna e com um revólver aparentemente calibre 38”, contou Cleber.
Os assaltantes levaram duas câmeras fotográficas, duas lentes, um flash, um rádio flash e uma mochila, onde o profissional guardava os equipamentos. Além do material de trabalho de Cleber, foram levados três celulares e três alianças de ouro.
Fotógrafo Cleber Santos teve equipamentos de trabalho roubados em Guarujá, entre os itens foi levada uma mochila usada para guardar o material — Foto: Arquivo pessoal
Assim que os assaltantes armados fugiram, o fotógrafo gravou um vídeo e compartilhou nas redes sociais, relatando sobre o ocorrido e pedindo ajuda para tentar encontrar os pertences.
No início da tarde, Cleber recebeu a informação de que os itens foram localizados – em local não divulgado. O homem imediatamente foi até o ponto indicado. “Graças a Deus, estou com o maquinário, com as alianças e com os celulares. Eu recuperei tudo, essa era minha maior preocupação“, desabafou.
Assalto a fotógrafo e casal durante ensaio aconteceu praia do Éden em Guarujá — Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)