Foram beneficiados o Projeto Marias e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Pernambuco
Com o objetivo de favorecer a mobilidade de pacientes atendidos nas unidades de saúde de Guarujá, o Projeto Biblioteca Cidadã da Secretaria de Educação (Seduc), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) entregou, na manhã da última quarta-feira (5), três cadeiras de rodas, além de 30 kits de limpeza e 30 fardos de água à Unidade Básica de Saúde (UBS) Pernambuco e ao Projeto Marias, do Centro de Recuperação e Fisioterapia, no Perequê.
Participaram da entrega a presidente do Fundo Social e primeira-dama, o presidente do Projeto Biblioteca Cidadã, a secretária adjunta de Saúde, e a superintendente de Urgência e Emergência. No Perequê, foram beneficiados o Projeto Marias, do Centro de Recuperação e Fisioterapia. Já no Pernambuco, os pacientes da unidade.
“O trabalho que o Fundo Social desempenha é de grande importância para o Município, por isso digo sempre que doar é um ato de amor. Ter humanidade é muito importante. A ação de hoje se resume em uma única frase: Um olhar especial para a dignidade humana”, afirmou a presidente do Fundo Social.
Para a secretária adjunta de Saúde, “a entrega demonstra o respeito com os usuários de nossas unidades de saúde e assegura um atendimento de qualidade para quem tem a mobilidade reduzida, seja para idosos, pessoas com deficiência ou quem passa por um processo de recuperação de um acidente ou doença”, afirmou.
Campanha
As cadeiras são frutos da Campanha Papa Lacre. A iniciativa, que existe há seis anos, retira os lacres de latinhas do meio ambiente e faz a troca por fraldas geriátricas, cadeiras de rodas e bengalas, que são doadas aos que mais precisam
A ação é organizada pela equipe do Projeto Biblioteca Cidadã. São mais de 650 pontos de coleta, incluindo o FSS, unidades de Saúde, faculdades, quiosques, estabelecimentos comerciais e escolas municipais, estaduais e particulares. Desde 2017, mais de 20 toneladas de tampinhas, lacres e blisters (embalagens de remédios) foram retirados do meio ambiente.
Para solicitar o Papa Lacre e outras informações, a população deve entrar em contato com as bibliotecas centrais: Geraldo Ferraz (Rua Ceará, s/nº – Jardim Santense, em Vicente de Carvalho), pelo telefone (13) 3341-7845; e na Martins Fontes (Rua Quintino Bocaiúva, 183 – Centro), pelo telefone (13) 3386- 6041.
Publicar comentários (0)